07 outubro 2015

Ficha de Leitura : Livro Perigo na Floresta

                 
Os alunos do 3º Ano 32, da professora Regina Célia dedicaram a sua tarde com a leitura do livro: Perigo na Floresta, livro esse que fala das queimadas provocadas pelo ser humano.
                Após leitura em grupos, onde cada grupo tinha um líder para organizar a leitura, a busca e entrega dos materiais... cada aluno, individualmente , respondia a uma ficha onde haviam exercícios de completar, responder (de acordo com a sua opinião), retirar do texto e até uma representação através de desenho com justificativa do porquê da escolha daquela parte do livro ter sido escolhida para ilustração.
                Os líderes de cada grupo, eram responsáveis pela organização de seu grupo, tirar junto a professora as dúvidas que por ventura surgissem no grupo, buscar as folhas para os desenhos, grampear e organizar as folhas de cada aluno antes de entregarem tudo à professora.
                A atividade foi interessante, principalmente com relação a discussão que surgiu com o assunto das queimadas, o sofrimento dos animais da floresta, as reações e atitudes de cada animal e o posicionamento de cada aluno com relação aos fatos.
                Com certeza, repetiremos essa atividade, com livros interessantes e com temas do interesse dos alunos.


Nenhum comentário: