18 dezembro 2012

Obra de Arte


O painel que foi produzido a partir do reaproveitamento de um quadro negro de sala de aula e que está exposto na área coberta, foi produzido no decorrer do último trimestre pelo professor Eduardo com a participação de diversos alunos, especialmente com a ajuda da aluna Fabiane Leite, da turma 71, que participou efetivamente em todas as etapas de produção do trabalho.

         A obra representa uma viagem pelo conhecimento. Nela está retratada um menino que viaja pelo mundo sobre um livro. Vários momentos e lugares são representados para indicarem geograficamente os paises do mundo, como a Estátua da Liberdade nos Estados Unidos, o teatro de ópera na Austrália, a esfinge no Egito, o parlamento e o Big bem na Inglaterra, o Coliseu de Roma na Itália, o Monte Fuji no Japão, o Taj-Mahal na Índia, a Torre Eiffel na França, a pirâmide asteca no México, o Cristo Redentor e o Laçador no Brasil, o Kremlin na Rússia.

O quadro está dividido em dia e noite para mostar a passagem do tempo. No dia há um arco-íris sobre uma pilha de livros, representa que o maior tesouro que temos é o nosso conhecimento, pois através dele podemos conhecer o mundo.



 “Era uma vez...

… Um mundo de possibidades! Uma

fascinante viagem pelo conhecimento...”

Escrito por: Professor Eduardo Wolf

Digitado por: Cíntia de Souza

Nenhum comentário: