31 outubro 2011

Entrevista com o profº João de educação física

 *Como o Sr. analisa o desempenho da Walter nas olimpíadas?
Este ano foi abaixo do esperado, por não ter espaço físico para treinar.

*Tivemos um rendimento melhor ou pior que nos anos anteriores. Por que?
Rendimento abaixo, principalmente com os pequenos que necessitam de espaço físico para treinar. Outro atenuante que desde 2010 reduziu-se drasticamente os horários de projetos, pois tenho muitas turmas para dar aula. No meu ponto de vista aula e treinamento são duas coisas bem diferentes.

*O fato do ginásio estar muito tempo em reforma atrapalhou?
Atrapalhou totalmente e se agravou a situação pois a quadra esterna também estava em reformas, ficando assim os desportos de quadra prejudicados(handebol, basquete e vôlei).

*Qual a modalidade mais forte da escola e por que?
Sem sombra de dúvidas nos desportos individuais no atletismo os saltos de altura e distância, masculino e feminino. Pois faz anos que a Walter manda alunos para a I.E.E. Pois isso também se tornou uma tradição. E nos desportos coletivos sem sombra de dúvidas é o handebol, principalmente no feminino, toda via mantemos a regularidade de conquistar medalhas nas demais modalidades futsal...

 *Existe alunos com potencial para conquistar pódios além dos muros da escola?
Sim. Já tivemos alunos que integraram a seleção brasileira de basquete, alunos que foram recordistas e campeões gaúchos de atletismo. Atualmente possuímos alunos e ex alunos , que participam a níveis estadual e nacional nas diversas modalidades do atletismo.

*Essa geração de hoje está mais “preguiçosa” para praticar esportes? Sim ou não, e por que.
Sim. Os alunos preferem ficar na internet em jogos eletrônicos, ao invés de praticar atividades físicas.

*O Brasil foi terceiro no quadro de medalhas do Pan. Se investimos mais, seriamos iguais aos EUA?
Para podermos se igualar aos EUA teríamos que trabalhar 2 gerações inteiras, pois os EUA usa na maioria das modalidades equipes B no Pan, e mesmo assim, ficou no topo do quadro de medalhas.
Fomentamos a prática de esportes que consegue conquistar mais medalhas, como o levantamento de peso, tiro, arremesso de peso...

Escrito por: profº Alessandro e Jorge.

Nenhum comentário: