06 junho 2011

Psicopedagoga

Aqui na escola contamos com o serviço de uma que tem como objetivo auxiliar professores e alunos para uma melhor aprendizagem e desenvolvimento.
Foi feito uma entrevista com Alessandra Catia Peteffi, que é psicopedagoga e psicomotricista, para ver suas metas de trabalho e o que ela espera no decorrer do ano letivo.
*O que  é Psicopedagogia?
É a área que trabalha as dificuldades de aprendizagem.
*Qual é a área que a psicopedagogia atua na aprendizagem dos alunos?
Na área cognitiva(ato de conhecer ou aquirir um conhecimento).
*Qual é sua filosofia de trabalho?
Minha filosofia de trabalho está ligada na interdisciplinariedade havendo a necessidade de um trabalho em parceria entre psicopedagoga, família e escola.
*Como funciona o trabaho na instituição?
O trabalho psicopedagogico terá como ênfase as dificuldades de aprendizagem, auxiliando professores, pais e alunos nestas questões. Será feito um diagnóstico junto à escola, verificando as maiores dificuldades encontradas por parte dos professores e alunos. A partir daí, será realizado um trabalho de parcerias com os profissionais, buscando minimizar as dificuldades existentes.
*Quais resultados que você espera no decorrer do ano na aprendizagem dos alunos?
Com o passar do tempo, espero ver professores e alunos mais tranquilos e felizes. Espero que a maioria das dificuldades encontradas tenham sido sanadas.
Esperamos melhores resultados na aprendizagem dos alunos e um melhor desenvolvimento. 
Escrito por Jorge, Bruno, Davi e Giovanna.

Nenhum comentário: