24 junho 2014

ENTREGA DE BOLETINS

Lembramos a todos que na próxima segunda-feira dia 30, ocorrerá a nossa entrega de boletim das 17h15 até 19h15.
OBS: O pré 2 e 1º ano 12 das professoras Natalha e Marlene serão dia 1º de julho no mesmo horário.
- Equipe Blog.

16 junho 2014

COPA 2014

Nossa escola já esta em clima de copa!!! No dia da abertura, as professoras de Educação Física reuniram os alunos na área coberta, onde foi passado os vídeos dos 32 países participantes, das propagandas, divulgações e a história da copa. Os professores e alunos apresentaram seus trabalhos que estão sendo realizados em sala de aula. Foi um momento de muita descontração e conhecimento. 
- Equipe Blog

PROJETO GRAMADO ZOO

Os anos iniciais foram ao Gramado Zoo no dia 11 de junho, fazer o fechamento do projeto. O dia foi cheio de diversão, conhecimento e de muitas novidades. Os alunos adoraram!!!
- Equipe Blog

10 junho 2014

MAQUETES DO 1º ANO 12

Os alunos do 1º ano 12 da profª Marlene estão se preparando para o passeio ao Gramado Zoo,  e a professora lançou o desafio (atividade à distância para pais e filhos) a qual tiveram que pesquisar e construir uma maquete com o caminho que nos leva até lá, os trabalhos ficaram maravilhosos.

Os alunos fizeram a exposição e a explicação dos mesmos para outras turmas da escola. A parceria entre escola e família sempre da bons frutos, parabéns à todos!!!
- Equipe Blog

03 junho 2014

DIA DO DESAFIO

Os alunos da Walter cumpriram com o objetivo do dia do desafio, realizado no dia 28 de maio, caminhando pelas proximidades da escola por 15 minutos, com muita disposição.
-Equipe Blog

2ª COPA YÁZIGI

No dia 27 de maio aconteceu no ginásio da nossa escola a 2ª copa Yázigi com a participação de escolas municipais e particulares, a Walter foi representada por duas equipes, uma se classificou em 1º lugar. Parabéns aos alunos e as professoras envolvidas.
-Equipe Blog.


2ª FEIRA DO LIVRO

Pelo segundo ano consecutivo, nossa escola promoveu a feira do livro. Nos dias 22 e 23 do mês de maio, contamos com a presença do autor Jorge Luis Martins que conversou com os alunos sobre a sua emocionante trajetória: de menino de rua ao estrelato nos cinemas. Logo após o bate-papo, os alunos tiveram a oportunidade de visitar a exposição dos seus trabalhos, tirar fotos e pegar autógrafos com o Jorge.
Agradecemos e parabenizamos todos os alunos, professores e equipe diretiva pela sua dedicação e comprometimento que tiveram com essa feira. Foi um sucesso!!!
-Equipe Blog

20 maio 2014

DOAÇÃO DE AGASALHOS

Na sexta-feira dia 16 de maio, os alunos do Pré ll 1 e 2 e 1º anos 11 e 12 foram até o Abrigo Bom Pastor em Novo Hamburgo entregar as doações de agasalhos que conseguiram graças ao empenho das famílias.
A atividade foi motivada pela história de vida do autor Jorge Luís Martins que viveu nas ruas e necessitou de ajuda para conseguir vencer as dificuldades e se tornar um escritor.
Todos os envolvidos nesta atividade ficaram muito felizes e satisfeitos com a quantidade de agasalhos arrecadados e aprenderam com isto mais uma lição:”Todo aquele que tem caridade no coração sempre tem algo para doar.”
- Equipe Blog

16 maio 2014

LEITURA NA PRAÇA

Durante toda a manhã do dia 14/05, os 8º anos e 8ª séries foram ao centro de Estância Velha, nas praças 1º de maio e Getulio Vargas, localizada ao lado da biblioteca do SESI, para realizar a leitura dos livros: Meu nome é Jorge, O menino da caixa de sapato e O menino e o seu segredo. Esta iniciativa faz parte do projeto “Quem não lê não vê”, iniciado em 2013 na nossa escola.
Após apreciação dos livros de Jorge Luis Martins, os estudantes distribuíram suas sinopses pelas praças. Além disso deixaram alguns exemplares dessas obras espalhadas por lá, para que todos os habitantes possam desfrutar de uma boa leitura.

- Equipe Blog