02 dezembro 2013

Walter School Musical - 2013



Tivemos na última sexta-feira, 29/11, a 6ª edição do Walter School Musical. Esta atividade faz parte do projeto inciado em 2007 pela professora Patricia, nossa atual coordenadora.  O tema do festival deste ano foi BANDS e ao longo do mês de novembro foram feitas inscrições e ensaios para o grande dia de apresentações e o resultado foi maravilhoso.
Parabéns alunos pelo empenho e dedicação em todas as etapas do festival. 
Agradecemos a direção e coordenação pelo apoio e suporte, a profª Silvânia por toda dedicação e atenção em tudo, ao prof. Eduardo pela sua arte, as professoras Ana Bondam e Naí pelos ensaios, a profª Anelise pela linda apresentação dos seus alunos do 4º ano e aos demais professores, que de uma forma ou de outra contribuíram para que tudo fosse possível.  
                                            A 6º edição foi um sucesso, Thank you!!!

Professoras responsáveis Franciele, Talize e Patrícia.

28 novembro 2013

FORMATURA DO PROERD

No dia 22 de novembro, os alunos do 5º ano 51, 5º ano 52 da professora Daniela e 5º ano 53, da professora Anelise, tiveram a formatura do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas).
Após a cerimônia os alunos e professores fizeram uma pequena confraternização, no ginásio da escola, rodízio de pizza servido no local.

Parabenizamos a todos os formandos do PROERD.

NOITE DO PIJAMA

A partir de uma história “Viviana a Rainha do Pijma”, que foi trabalhado em sala de aula , surgiu a proposta de realizara noite do pijama os alunos do 1º ano 12, 2º ano 21, 2º ano 22 das professoras Tatiane, Marlene e Natalha.
Nesta noite foram realizadas muitas atividades como: hora do conto especial, caça ao tesouro, balada da Viviane e sessão de cinema.

Todos que participaram deste momento gostaram muito e pediram para repetir no próximo ano.

19 novembro 2013

DIA DA DIRETORA

No dia da diretora, a nossa soberana Elaine foi homenageada pelos alunos e professores da escola. Ela recebeu capa e coroa, onde foi coroada a rainha da Escola Walter. 

18 novembro 2013

HEY PEOPLE, LET''S GET READY!

Este ano teremos na escola o festival WALTER SCHOOL MUSICAL,  onde acontecerão apresentações relacionadas as aulas de Língua Inglesa.
O tema deste ano é  BANDS.
Na próxima semana (18 a 22 de Novembro) acontecerão as inscrições nas aulas de inglês.

Let's Rock!!!

Teacher Franciele e Talize

11 novembro 2013

LANÇAMENTO DO LIVRO DA ESCOLA

Foi lançado na 32ª Feira do Livro de Estância Velha, o livro da Escola Municipal de Ensino Fundamental Walter Jacob Bauermann, LER PARA VER, VER PARA SER que socializa três projetos em relação à leitura: Quem não lê, não vê; Sacola Literária; Parada da Leitura... Para saber mais é só adquirir o livro.

A escola está orgulhosa do lançamento, o qual  só existe porque os professores participaram ativamente das propostas da escola e, juntamente com os alunos, compraram e colocaram em prática as ideias da melhor maneira possível. 

04 novembro 2013

GINCANA DE HALLOWEEN!

Durante o mês de outubro as professoras Franciele e Talize trabalharam o Halloween nas aulas de Inglês.
Ao longo deste período foi lançado na escola a Gincana de Halloween da Walter.
Cada turma formou uma equipe e foram distribuídas diversas tarefas nesta última semana do mês. 
O encerramento foi ontem, dia 31 de Outubro, com apresentações e desfiles de cada equipe. 
Só o que podemos dizer é que: 

FOI  MUUUUUITO BOM!

A nossa gincana foi 10, não 1000!
Parabéns alunos pelo empenho, criatividade e dedicação nessa gincana, sem vocês não teria sido possível.
As apresentações, fantasias, desfiles estavam ÓTIMOS.
Aos professores também temos que agradecer. Vocês entraram na brincadeira e foi um sucesso.
A direção e coordenação pelo apoio e paciência, THANK YOU SO MUCH.

Ahhh.... logo, logo estaremos divulgando as esquipes campeãs (1 da manhã e 1 da  tarde).
O que podemos adiantar e que a diferença entre os 3 primeiros da manhã foi pequena.

22 outubro 2013

BOM DE BOLA

Domingo, dia 20 de outubro, os alunos da Escola Walter representaram o município na cidade de Eldorado do Sul, na fase regional do Bom de Bola.
A equipe está de parabéns, pois venceram a cidade de Sapucaia do Sul de 4X0 e a cidade de Torres de 4X0.
No próximo domingo, dia 27 de outubro, participarão da 2ª e ultima fase regional. Vencendo esta, participarão da etapa estadual nomes de novembro no município de Cruz Alta.

Agradecemos a todos que apoiaram a mais esta conquista.

COPA YÁZIGI

Sábado, dia 19 de outubro, aconteceu no ginásio da Escola Walter a Copa Yázigi, onde a escola contou com a participação de 2 equipes de alunos na idade de 10 e 11 anos. Equipe “A” com os alunos João (51), Édio(43), Renan(51), Carlos(41), Patrick(53), Cézar(41) e Mateus(53) e a equipe “B” com os alunos Eduardo(53), Yuri(42), Matheus(42), Elieser(41), Davi(53) e Matheus Sulzbach(42).
Os professoras Ana Bondan e Silvânia acompanharam os alunos.

Agradecemos a participação dos alunos , pais e o apoio da professora Naí, coordenadora Kélen e diretora Elaine.