22 outubro 2013

BOM DE BOLA

Domingo, dia 20 de outubro, os alunos da Escola Walter representaram o município na cidade de Eldorado do Sul, na fase regional do Bom de Bola.
A equipe está de parabéns, pois venceram a cidade de Sapucaia do Sul de 4X0 e a cidade de Torres de 4X0.
No próximo domingo, dia 27 de outubro, participarão da 2ª e ultima fase regional. Vencendo esta, participarão da etapa estadual nomes de novembro no município de Cruz Alta.

Agradecemos a todos que apoiaram a mais esta conquista.

COPA YÁZIGI

Sábado, dia 19 de outubro, aconteceu no ginásio da Escola Walter a Copa Yázigi, onde a escola contou com a participação de 2 equipes de alunos na idade de 10 e 11 anos. Equipe “A” com os alunos João (51), Édio(43), Renan(51), Carlos(41), Patrick(53), Cézar(41) e Mateus(53) e a equipe “B” com os alunos Eduardo(53), Yuri(42), Matheus(42), Elieser(41), Davi(53) e Matheus Sulzbach(42).
Os professoras Ana Bondan e Silvânia acompanharam os alunos.

Agradecemos a participação dos alunos , pais e o apoio da professora Naí, coordenadora Kélen e diretora Elaine.

18 outubro 2013

DIA DO PROFESSOR

Os professores também foram homenageados com uma reunião divertida, diversificada e descontraída no dia 14/10.
A equipe foi dividida em grupos que participaram de oficinas como: maquiagem, massagem, karaokê e vôlei.
No dia do professor, foi a vez dos alunos prestarem homenagens aos mestres. Confeccionaram faixas de acordo com o perfil de cada professor.

Os professores se sentiram valorizados tanto pela sua função quanto pelo carinho demonstrado pelos alunos.

17 outubro 2013

SEMANA DA CRIANÇA ~

Nos dias 8, 10 e 11 de setembro, tivemos comemorações e diversas atividades para o dia das crianças.
As turmas de 1º ao 5º ano tiveram, no dia 8 ( terça-feira ) a tarde, uma gincana com diversas brincadeiras e entretenimentos. No dia 10 ( quinta-feira ) no turno da manhã as séries inicias tiveram oficinas de fuxico, salão, jogos, karaokê, dança e pirulito de bolo. Com essas pequenas oficinas os alunos se divertiram e de certa forma aprenderam como realizar as tarefas.
Já na sexta-feira ( 11/09 ), foi a festa das crianças, no turno da manhã com a presença das séries finais e no turno da tarde das séries iniciais. Teve jogos de vôlei e futsal, cama elástica, pebolim, pescaria, boca do palhaço, bolitas e deliciosas gostosuras como: bolo, enroladinho  pipoca, cachorro-quente, refrigerante, etc. Isso tudo foi arrecadado através de uma gincana feita com todos os alunos no decorrer da semana.
Os alunos, Marcela (61), Matheus (7ª série 72), Ana (33), Ingrid (84) e Pedro (7º ano 74) participaram dos II Jogos de Integração da Pessoa com deficiência, na E. M. E. F. Presidente Kennedy, acompanhados pela coordenadora Kélen e professora Janice, também uma atividade referente a semana da criança. O aluno Vinicius Bona, do 7º ano 74 também participou de atividades especias e muito divertidas. Fez um chapéu de pirata, pulou na cama elástica, assoprou bolhas de sabão e após saboreou um delicioso pirulito. “Ah! Como é bom ser criança!”
Foram dias muito divertidos, tanto para alunos como para os professores.


16 outubro 2013

ATIVIDADE – SEMANA DA CRIANÇA

Durante a Semana da criança as turmas do 1º ano 12, professora Tatiane e 2º ano 22, professora Marlene, realizaram uma atividade diferente, gostosa e divertida.
Cada aluno montou sua tortinha de bolacha e após pode saboreá – lá.

A atividade foi um sucesso. As professoras agradecem a colaboração dos pais, pois sem ela a atividade não aconteceria.

08 outubro 2013

MANDALAS

A professora Eloí, nas aulas de artes com os 5º anos, trabalhou sobre o que são as mandalas e as energias magnéticas. A partir disso, confeccionaram, com vários materiais, uma mandala inspiradas na criatividade dos alunos.

30 setembro 2013

PARÓDIA SOBRE TRÂNSITO

         A Hora Cívica da última quarta-feira (25 DE SETEMBRO) no turno da tarde, contou com a apresentação de uma paródia da música “Fugidinha” do Michel Teló na voz dos alunos da Turma 43 da professora Natalha.
      A letra que foi modificada e coreografada pelos alunos, teve como objetivo passar uma mensagem de conscientização no trânsito.
    Antes da proposta, o tema foi bastante trabalhado e refletido em sala de aula pela turma, assim como em todas as outras da escola Walter.

SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO ~

   NA SEMANA PASSADA, DE 23 Á 27 DE SETEMBRO ,OCORREU A SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO.
       E COMO A COMBINAÇÃO DE NEGLIGÊNCIA, MAIS BEBIDA, MAIS  TRANSITO PODE TRAZER CONSEQUÊNCIAS  TERRÍVEIS   COMO NO VÍDEO ABAIXO.
      SEGUE A PROGRAMAÇÃO :23/9= ABERTURA OFICIAL NO ESPAÇO CULTURAL AS 19HORAS
A ESCOL REALIZOU ATIVIDADES ALERTANDO SOBRE OS PERIGOS QUE PODEM OCORRER NESTE MEIO.
       25/9=PALESTRA COM A GUARDA DE TRÂNSITO PARA  AS SÉRIES FINAIS E “BATALHA NAVAL” PARA  AS SÉRIES INICIAIS PELA MANHÃ, E A TARDE, SIMULAÇÃO DE UM ACIDENTE CONTANDO COM AS ORIENTAÇÕES DA GUARDA MUNICIPAL E  O CORPO DE BOMBEIROS.
      26/9=ATIVIDADES COM O CORPO DE BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS SOBRE 1º SOCORROS.
      27/9=APRESENTAÇÃO DA PEÇA TEATRAL :”NO TRANSITO NÃO SE BRINCA” OU CAMPANHA DE TEATRO CURTO ARTE, AOS ALUNOS AOS 3º E 4ºs ANOS NO ESPAÇO CULTURAL.
LEMBRE-SE: “SE BEBER NÃO DIRIJA!”

FABIANE LEITE / VINICIUS AGUIAR






PROVA DO LIBERATO ~

Atenção alunos de 8ª série !!
            As inscrições para a prova do Liberato estão abertas desde o dia 6 de setembro e ficarão até o dia 6 de novembro. O dia da prova será: 24/11/2013 ( domingo )
         Recomenda-se para os interessados em fazer a prova de seleção para o Liberato visitem o site http://www.inscreverse.com.br/liberato/edital_diurno.htm para mais informações. Para língua portuguesa os alunos deverão ler o livro “Max e os Felinos” de Moacyr Scliar, em versão pocket a partir de 2009 ou publicações anteriores que contenham: introdução do autor e análise de Zilá Bernd, intitulada “ De trânsitos e sobrevivências”

         Obs.: sugere-se aos candidatos que assistam ao filme “As Aventuras de Pi ”, dirigido por Ang Lee.

DIGITADO POR : Paola Schneider (81) e Rafael Grbler(83)