22 agosto 2013

PEBOLIN NO RECREIO

A escola adquiriu uma mesa de pebolin (fla – flu) para ser usado durante o recreio, proporcionando mais uma atividade e dessa forma diversificando e recreio, tornando-o mais tranquilo e agradável. Cada turma tem um dia para o pebolin, a pracinha, o ginásio, a quadra externa e biblioteca. 

Nova página ~


Visitem o nossa nova página "Biblioteca" aqui no cantinho lateral do blog , lá vocês encontraram sugestões de títulos de livros, lembramos que você podem deixar as suas sugestões nos comentários, acessem!

PATATI PATATA

Segunda feira, dia 19 de agosto, tivemos a visita dos palhaços PATATI E PATATA, que cantaram e brincaram com os alunos do 1º ao 5º ano. Eles fizeram a alegria dos alunos.

21 agosto 2013

DIA DOS PAIS

Para o dia dos pais a professora Eloí, da hora do conto e artes, confeccionou para o dia dos pais um porta chaves com os alunos do 1º ano até 5º ano. A professora Eloí agradece as alunas que ajudaram em algumas turmas.

14 agosto 2013

REFORÇO TEMÁTICO

A escola está desenvolvendo um projeto chamado “REFORÇO TEMÁTICO” que tem o objetivo de, por meio de atividades lúdicas, proporcionar o autoconhecimento, interação com o grupo, tomada de decisões, iniciativa.
A professora Soraia Gräwer de Paula é a responsável pela aplicação do projeto com alunos das séries iniciais e finais. Confira algumas fotos.

BRINQUEDOTECA

É com muita alegria que hoje inauguramos nossa brinquedoteca, que tem como objetivo adquirir e fortalecer diferentes habilidades através do lúdico.
Aprender brincando”
A 1ª turma que foram usar a brinquedoteca foi 3º ano 31, da professora Diva , e gostaram muito dos jogos e brinquedos que lá encontraram.
Estamos fazendo uma campanha para doação de jogos, em bom estado, para diversificar mais a brinquedoteca a qual vai auxiliar os alunos no “ensino-aprendizado”.

Coordenadora Kélen

12 agosto 2013

ATIVIDADE: CRIAR NOVAS CAPAS PARA OS LIVROS LIDOS

O 3º Ano 32, da profª Regina Célia fez,  como atividade de leitura junto família, uma “releitura” das capas dos livros lidos em casa, fortalecendo ainda mais o laço de carinho entre pais e filhos e oportunizando momentos de lazer e a consolidação do gosto pela leitura.
Parabéns aos pais dos alunos do 3º ano 32 pela dedicação com que abraçaram esta ideia.

Os trabalhos ficaram excelentes. Parabéns!

09 agosto 2013

JOGOS NA SALA DE AULA

O 3º Ano 32, da professora Regina Célia, trabalhou RIMAS em sala de aula através de jogos, como DOMINÓ, MEMÓRIA, entre outros.
Os alunos adoraram brincar e a compreensão do conteúdo se deu de forma prazerosa.

Obs.:  Os jogos foram confeccionados pela professora Diva.