28 junho 2013
Reunião da diretora e coordenadoras na SEMEC
APRESENTAÇÃO DOS PROJETOS DA ESCOLA PARA AS DEMAIS DIRETORAS, COORDENADORAS E SEMEC, PREZI FEITO PELA COORDENADORA PATRICIA.
26 junho 2013
ATIVIDADE - AUTOR PRESENTE
O
3° ano 32 da professora Regina Célia trabalhou em sala de aula com
o livro: “As meninas da janela” da autora Jonara Nifa Rosa Gabbi
que visitou a escola no dia 26 deste mês .
Após
ouvirem a história, os alunos se utilizaram dos mais diversos tipos
de materiais para representar a menina que de dia era “Estrela”,
uma menina meiga que estudava como todas as menininhas da sua idade e
a noite era “Estrela”, uma artista de circo, que subia e descia
por cordas e correntes, pendurada só pelos pés, que cruzava o céu
feito libélula em sua roupa brilhante e seus cabelos cacheados.
Parabéns aos alunos pelos belos trabalhos!
O
3° ano 32 da professora Regina Célia trabalhou em sala de aula com
o livro: “As meninas da janela” da autora Jonara Nifa Rosa Gabbi
que visitou a escola no dia 26 deste mês .PEDAGOGIA DO SANDUÍCHE
Com o objetivo de trabalhar alfabetização, numerais,
quantificação de alimentos, sequência lógica dos fatos
socialização e
desenvolver a autonomia do aluno Vinicius, espectro
autista do 7º ano 74, a professora Ana Sanabria, da
Sala de Recurso, utilizou como pedagogia a estratégia
de realizar o portador de texto, a receita de um delicioso
sanduíche de atum, que após ter sido realizado com
muito entusiasmo, foi apreciado pelo aluno, professoras e degustado pelos seus colegas de turma. Vale a pena conferir a
sequencia da realização da receita pelo Vini.
24 junho 2013
ATIVIDADE - AUTOR PRESENTE
Os alunos do
3º ano 33, da professora Soraia, trabalharam o livro da autora Jonara Nifa Rosa
Gabbi e aprenderam novos meios de comunicação como libras e Braille. Com materiais
fizeram seu nome em Braille.
21 junho 2013
MISSÕES JESUÍTICAS
Os alunos fizeram um
ótimo trabalho com muita dedicação e apresentaram para as demais
turmas, explicando sobre este período da história do Rio Grande do
Sul.
PIRÂMIDES ALIMENTARES
Um dos trabalhos propostos foi o de criar uma pirâmide alimentar, mostrando qual a quantidade adequada por semana e o tipo de alimento que devemos ingerir para termos uma dieta saudável.
Nessa tarefa foram avaliados os critérios de criatividade, capricho, identificação; além da apresentação para a turma.
Professora Elisa
19 junho 2013
FEIRA DO LIVRO COM AUTOR PRESENTE!
O projeto
de leitura está sendo trabalhado com as séries iniciais (1º ao 5º) com as
professoras de cada turma,com o livro diferenciados: 1º e 2º anos “Loló,a bruxa
negra de uma perna só”;3º ao 5º anos “As meninas na janela”da autora Jonara
Nifa Rosa Gabbi.O ponto culminante também
será no dia 26 de junho com a autora na escola.
9º Olimpíada Brasileira de Matemática
A
Escola Walter participou da 9º Olimpíada Brasileira de Matemática.
A
seguir a relação dos alunos classificados para a 2ª FASE, que vai
ocorrer no dia 14 de setembro.
Nível
1: alunos dos 6º e 7º anos
Sarah
Silva - 7º ano 73
Vitória
Brunes - 6º ano 63
João
Eduardo Schvingel - 6º ano 63
Cristiano
Saueressig - 7º ano 71
Kevin
Prestes - 7º ano 74
Lavinia
Matos - 7º ano 74
Samantha
Daneres - 6º ano 63
Thomas
Schaab - 7º ano 71
Janaína
Santos - 7º ano 73
Lucas
Knop - 6º ano 62
Jéssica
Dullius - 6º ano 62
Israel
Grasse - 6º ano 62
Nível
2: alunos das 7ª e 8ª séries
Kellen
dos Santos - 8ª série 82
Gabriel
Rodrigues - 8ª série 82
José
Gustavo Gonçalves - 8ª série 81
Adriano
Klein - 7ª série 75
Guilherme
Costa - 8ª série 84
Vitória
de Oliveira - 7ª série 74
Mirella
Scheeffer - 7ª série 74
Márcio
Silva - 7ª série 74
Émerson
Jandrey - 8ª série 82
Franciele
Krieger - 8ª série 82
Rodrigo
Correia - 8ª série 82
Milena
Rodrigues - 8ª série 83
Parabéns
pela dedicação e esforço dos alunos classificados e pelo trabalho
dos professoras Regina Célia Rambo Gravina, Cristiane Carolina
Becker, Carina Engel Baron e Viviane Junges Lenhardt.
17 junho 2013
3º ANO 33
A TURMA 3º ANO 33, DA PROFESSORA SORAIA, CONFECCIONOU COM
SUCATA UM BAIRRO. OS ALUNOS DIVIDIRAM-SE EM GRUPOS, COM MATERIAIS QUE TROUXERAM
DE CASA E MONTARAM RUAS, PRÉDIOS, CASAS, COMÉRCIOS, ...
ESSA ATIVIDADE TEVE POR OBJETIVO, CONHECER O BAIRRO ONDE
MORAM, VISUALIZAR A SITUAÇÃO DO LIXO E A PREOCUPAÇÃO DOS MORADORES DO BAIRRO EM
RELAÇÃO AO MEIO AMBIENTE.
Assinar:
Postagens (Atom)





