21 maio 2013
14 maio 2013
Cinco Sentidos 2º Ano 21
Atividade
“Os cinco sentidos” – Turma 21
Segunda-feira,
dia 06, a turma do segundo ano 21 da professora Natalha, realizou uma atividade
muito interessante onde aprenderam de uma maneira totalmente lúdica e
divertida, sobre as características de cada um dos cinco sentidos (tato,
olfato, paladar, visão e audição).
Os alunos interagiram e vivenciaram
experiências muito proveitosas através de uma animada competição entre equipes.
Além de adquirirem conhecimento
sobre o tema de uma forma que fizesse sentido, os alunos também aprenderam
outras lições muito importantes como ter espírito de equipe e saber ganhar e
perder.
Todos adoraram, principalmente a
professora, que ficou muito satisfeita com os objetivos alcançados pela turma.
Professora Natalha
Dia das mães
Na
hora do conto (1º Ano até 4º Ano) e aula de artes (5ºs anos) a professora Eloí
confeccionou com todas as turmas, uma caixinha (porta objetos) para presentear
a sua mãe.
Aos
alunos do 5º ano da escola quero agradecer e parabenizar pelo esforço,
dedicação e solidariedade com os outros colegas das turmas menores que se
empenharam em ajudar na confecção do presente.
Obrigada
estou feliz e realizada no desempenho de todos!!
Professora
Eloí
Vídeo de fotos os alunos confeccionando o presente para suas mães.
06 maio 2013
Pré-conselho das séries iniciais
1º ano ao 5º ano - manhã e tarde
O
pré-conselho teve como objetivo preparar os alunos para o conselho de classe,
orientá-los a fazerem uma reflexão sobre sua turma no geral.
Um período
para obter mais informações, argumentos no que se refere as situações
específicas e particulares de cada turma (aprendizagem e comportamento)
Primeiramente
a coordenadora esteve com as turmas (17/04 à 24/04) onde fizeram juntos uma
avaliação de várias situações relacionadas à aprendizagem e à comportamento.
Ainda juntos passaram e trocaram estratégias para superar as dificuldades
apresentadas.
No momento
em que a coordenadora estava com os alunos, a professora estava preenchendo um
questionário, também sobre a turma para que no conselho de classe seja debatido
com os demais professores.
Foi
realizado uma assembleia com os alunos, separados em dois momentos 1º, 2º e 3º anos, 4º e 5º anos onde um
representante de cada turma apresentou o semáforo da sua turma, assim como as
estratégias para superação das dificuldades apresentadas. Esse semáfaro usou as
cores vermelho: para demostrar um rendimento ruim, amarelo: para demostrar um
rendimento regular e verde para demostrar um rendimento bom.
Os
professores, no final, também contribuíram orientando e dando sugestões para as
turmas que necessitam mudar algumas atitudes.
Em avaliação com a diretora, foi percebido um bom envolvimento dos alunos, os quais por eles e entre eles também conseguiram perceber algumas atitudes que precisam ser melhoradas.
Veja as fotos no vídeo a seguir:
Atividade culinária “Pão de Queijo”
“Colocando a
mão na massa”
Com o
objetivo de criar vínculo com a turma foi realizada esta atividade.
A partir do
momento que o aluno teve que preparar com muito cuidado o alimento e depois de
pronto dividir com os colegas e professores o delicioso pão de queijo pudemos observar
a satisfação do aluno em realizar essa ação e
ao mesmo tempo o prazer dos alunos da turma em receberem do colega algo que foi possível realizar.
Além do vínculo que foi
fortalecido com a ação pudemos integrar vários conceitos no momento de fazer
essa tarefa como: matemáticos, tamanho, forma, quantidade, espaço e volume. Foi
possível trabalhar a alfabetização com a leitura da palavra na embalagem, a
escrita espontânea e o desenho (representação). Além de trabalhar valores como
a tolerância (para saber esperar o tempo de assar o pão de queijo) e a
solidariedade ao poder compartilhar com seus pares.
Profª
Ana Sanabria
30 abril 2013
Hora cívica de Abril
A hora cívica do mês de abril aconteceu dia 25 e contou com várias apresentações. O Grêmio Estudantil apresentou o blog da escola e os professores que fizeram aniversário de janeiro até abril receberam uma linda homenagem de seus alunos.
~
29 abril 2013
Psicopedagoga
Entrevistamos a
psicopedagoga Alessandra Catia Peteffi, que tem formação em magistério,
pedagogia, psicopedagogia e psicomotricidade.
“Está sendo muito
gratificante trabalhar aqui, pois há parceria de professores, pais e alunos”,
ela disse. Também comentou que tem uma tranquila relação para tentar sanar as
dificuldades de aprendizagem dos alunos aliviando assim, a ansiedades de pais e
professores. A psicopedagoga ressalta que os alunos de fato precisam
comprometer-se e aplicar as combinações realizadas em sala de aula ou em
grupos.
O grande problema
encontrado é fazer com que os alunos tenham comprometimento e prazer em
estudar.
Entrevistada por: Fabiane Leite 81 ~
Texto digitado por: Paola Schneider 81 ~
Trabalho 3º ano 31
A turma do 3ºano 31 do turno da manhã da professora Diva Rosa Piaia Augustinho, realizou atividades referentes aos projetos trabalhados neste trimestre.

Projeto Páscoa ~ Sanduíche saudável em forma de coelho
Projeto identidade ~ confecção da carteirinha
Projeto alfabeto ~ Sopa de Letras

Projeto Páscoa ~ Sanduíche saudável em forma de coelho
Projeto identidade ~ confecção da carteirinha
Texto da professora Diva ~
Digitado por: Paola Schneider 81 ~
23 abril 2013
Dia do desapego
Para a semana do meio ambiente que ocorrerá do dia 5 de Junho (4ª feira) a
escola irá realizar a seguinte atividade.
"Dia do desapego"
O aluno doará um objetos em bom estado (roupas, calçados, brinquedos,
acessórios,...). Em troca receberá uma ficha para adquirir algum objeto do
BRECHÓ organizado na escola.
Assinar:
Postagens (Atom)




