Feliz Natal a toda comunidade !
24 dezembro 2012
18 dezembro 2012
Natal 2012 na Escola Walter
No dia 04 de dezembro ocorreu a Festa de Natal no ginásio da nossa escola. Nesse dia, algumas turmas fizeram apresentações de músicas natalinas.
Teve apresentações de danças, de canto, de instrumentos musicais como violão.
Foi um momento de reunir as famílias e confraternizarem o encerramento do ano letivo.
Digitado por: Davi 82
Semana da Informática na escola Walter
Nos dias 28, 29 e 30 de novembro aconteceu nas escolas municipais de Estância Velha a semana de informática.
Na nossa escola, os alunos do 4º anos apresentaram para o 3º anos slides sobre Estância Velha, pois fizeram um trabalho sobre o nosso município.
E os alunos participantes do blog da escola divulgaram e informaram sobre o blog para os alunos do 1º Ano até 5º ano. Foi uma oportunidade para que todos conhecessem o blog da escola.
Miss Universo Mirim
A
aluna Mirella Scheffer da 6ª série 64 já conquistou vários
títulos, sendo eles: Miss Novo Hamburgo, Princesa Miss Rio Grande do
Sul, Musa da Beleza do Mundo, Miss Glamour do Rio Grande do Sul.
E agora foi para o Peru concorrer ao Miss Universo Mirim. Lá obteve
mais um título . A Mirella disse que a experiência de participar
desse concurso foi ótima, principalmente para conhecer novas
culturas, novas pessoas e visitar os pontos turísticos.
Escrito
por: Davi, Leticia, Daniele e Cíntia
Obra de Arte
O
quadro está dividido em dia e noite para mostar a passagem do tempo. No dia há
um arco-íris sobre uma pilha de livros, representa que o maior tesouro que
temos é o nosso conhecimento, pois através dele podemos conhecer o mundo.
… Um mundo de possibidades! Uma
fascinante viagem pelo conhecimento...”
Escrito por: Professor Eduardo Wolf
Digitado por: Cíntia de Souza
Campeonato de Xadrez
O 1° campeonato de xadrez realizado na escola Walter contou com a participação de 90 alunos.
Este grande número de participantes, surpreendeu a organização que pretende estender esse evento para os próximos anos, bem como, ampliar o projeto de xadrez que já acontece na escola, com o objetivo de estimular o raciocínio lógico, a concentração e o espírito de cavalheirismo entre os participantes.
Escrito pela professora Beatriz
Digitado por Leticia Medeiros (81)
Multifeira e mostra de etnias
A multifeira realizada na escola na última semana de novembro, do dia 27 ao dia 29, foi o resultado de trabalhos práticos realizados durante o ano nas oficinas e nas aulas, em todas as turmas nas diversas disciplinas. Cada aluno participou com pelo menos um trabalho, que foi selecionado pelo professor responsável da turma e posteriormente pela comissão organizadora.
A multifeira deste ano foi dividida em três espaços: área coberta, laboratório de Ciências e sala de vídeo, onde havia a mostra de etnias. No dia 27 de novembro ocorreu o encerramento, com a apresentação de um vídeo sobre a África: “África de A a Z” e a demonstração do Maculelê pelo grupo de capoeira da escola.
Escrito por: Professor Eduardo
Digitado por: Davi (82)
26 novembro 2012
Experiências da 8ª Série 84
Os alunos da 8º série, turma 84 pesquisaram e
apresentaram suas experiências. Foi uma atividade avaliativa para a disciplina
de Ciências.
As experiências foram apresentadas no laboratório.
Os alunos também entregaram um relatório.
Essa atividade contribuiu para a iniciação científica dos alunos.
As experiências foram apresentadas no laboratório.
Os alunos também entregaram um relatório.
Essa atividade contribuiu para a iniciação científica dos alunos.
Escrito por: Professora Elisa Mentz
Digitado por: Cíntia de Souza (82)
AES Sul na comunidade
Em 2012, o programa de eficiência de energética da AES Sul traz ao público o projeto AES Sul na comunidade Educar para Transformar.
O projeto se caracteriza por ser um conjunto de ações que objetivam realizar um processo educativo transformador, buscando a criação de uma sociedade mais sustentável. Para tanto, buscam o desenvolvimento das comunidades.
Nos dias 13 e 14 de novembro, a AES Sul montou no ginásio da escola toda a estrutura do Projeto Educar para Transformar. Havia agendamento prévio das escolas de Estância Velha para a visitação. A proposta da AES Sul era de conscientizar a comunidade sobre como usar a energia com consciência.
Assinar:
Postagens (Atom)

