06 agosto 2012

Projeto de Pintura


    O projeto de pintura ocorre nas quintas-feiras pela manhã das 9:40 às 11:30 e nas quartas-feiras à tarde das 13:30 às 16:30, para os alunos do 6º ano á 8ª série quem queiram participar. São realizadas em pequenos grupos de 5 a 8 alunos.
     As oficinas de pintura são desenvolvidas com a técnica em óleo sobre tela e o intuito do projeto é que cada participante aprenda a técnica à óleo.
     Até o final do ano o professor Eduardo pretende desenvolver o projeto com todos os alunos interessados, inclusive os alunos das séries iniciais se houver disponibilidade de tempo.
     O pai das alunas Djenifer e Mariana Brusque, Flávio Brusque doou 7 cavaletes de mesa para o projeto, ele próprio confeccionou os cavaletes.
Já passaram pela oficina dezenas de alunos desde que ele foi criado em 2010.




ESCRITO POR : GIOVANA FARIAS (83) E RUAN GARCIA (83)
 

Interséries

As interséries de futsal para as séries finais serão realizadas dia 13 de agosto.


Os alunos do 6º Ano e as 6ª séries terão os jogos pela tarde e as 7ª e 8ª séries terão os jogos pela manhã em horário normal de aula.


Os alunos não precisaram vir de uniformes.

Escrito por Nathália H. Selzlein

20 julho 2012

Férias


As férias ocorrerão 21/07/12 á 01/08/12. Então já que teremos somente 11 dias de férias APROVEITEM!!!

PARA:

  • Descansar
  • Aproveitar os amigos
  • Relaxar
  • Se divertir

Para voltar para o 2º semestre a todo vigor.

ESCRITO POR: DAVI

Correio da amizade


Os professores das turmas do 5º ano 51, 5º Ano 52, 4º Ano 41, 4º Ano 42, 3º Ano 32, 3º Ano 33 e 2º Ano 23 fizeram um correio da amizade entre as turmas confeccionando envelopes onde eles se mandam mensagens pelo dia do amigo. Parabéns professores por esta iniciativa de resgatar o valor de se ter amigo e ser amigo.


Profe Silvânia

Interséries Escolares 1° ano ao 5° ano


Ocorreu no dia 19/07 as interséries escolares do 1° ano ao 5° ano, com o objetivo de proporcionar diversão e atividades diferentes aos nossos pequenos, por isso não houve vencedores. Agradecemos a todas as turmas e alunos que participaram!


ESCRITO POR:RUAN GARCIA (83) E GIOVANA FARIAS (83)

11 julho 2012

1ª PRENDA E 1º PEÃO


        Foram enviados bilhetes para casa informando sobre a escolha de 1ª Prenda e o 1° Peão e quem estivesse interesse poderia pegar os votos para vender e quem vendesse mais seriam os vencedores. Parabéns aos vencedores que colaboraram com a escola!
                                   
   NOMES DOS VENCEDORES:

1ª Prenda - Vitória Canuto Libardi
1° Peão - Paulo Rafael Gomes
ESCRITO POR: RUAN GARCIA(83) E GIOVANA FARIAS (83).

Gincana para festa junina


          Foi realizada na escola uma gincana para arrecadar brindes e alimentos como: pipoca, pastelina, refrigerantes e outros para serem vendidos no dia da festa e colaborar com a escola. As turmas que mais colaboraram nesta gincana receberam premiação.
                             TURMAS VENCEDORAS :
   MANHÃ:
  Séries iniciais:
1° lugar- 4° ano 41 – Prêmio cama elástica, refrigerantes e pipoca.
2° lugar- 5° ano 51 – Prêmio cinema com pipoca.
3°lugar- 5°ano 52 – Prêmio pipoca.
Séries finas
1° lugar – 8ª série 81 – Prêmio cama elástica, refrigerantes e pipoca.
2° lugar - 6ª série 61 – Prêmio cinema com pipoca.
3° lugar - 8ª série 83 - Prêmio pipoca.
   TARDE:
  Séries iniciais:
1° lugar- 2° ano 23 – Prêmio cama elástica, refrigerante e pipoca.
2° lugar- 4° ano 42 – Prêmio cinema com pipoca.
3°lugar - 1°ano 12 – Prêmio pipoca.
Séries finais:
1° lugar – 6ª série 63 – Prêmio cama elástica, refrigerante e pipoca.
2° lugar – 6° ano 62 – Prêmio cinema com pipoca.
3° lugar - 8ª série 84 – Prêmio pipoca.

ESCRITO POR: RUAN GARCIA (83) E GIOVANA FARIAS (83)

06 julho 2012

Projeto “Cadeia Alimentar”



As turmas do 4º ano 41 e 42 realizaram várias atividades e reflexões com o projeto “Cadeia Alimentar”. Um dos assuntos mais discutidos foi sobre o impacto do lixo na natureza e consequentemente na cadeia alimentar.
Por esse motivo, foi realizada a atividade das floreiras com material reciclável. Cada aluno trouxe uma garrafa pet e quem tinha mudas de chá ou flores em casa, providenciou também. A diretora prontamente comprou as mudas de flores e terra apropriada para o plantio.
Essa atividade está proporcionando aos alunos um contato maior com a natureza, através dos cuidados que estão tendo com as flores e chás.
Se você ainda não visitou o segundo andar da escola, faça-nos uma visita. Aqui encontrarás um ambiente acolhedor e inspirador.

Escrito por: Carine Medtler, Aurea Bauer e Davi