29 junho 2012

MESAS NOVAS


A nossa escola recebeu da Suzuki mesas novas, referente as embalagens recicláveis e a reutilização das mesmas em embalagens sustentáveis em prol do Meio Ambiente.






ESCRITO POR:RUAN GARCIA(83) E GIOVANA FARIAS (83).

CINEMA 3D


No dia 26/06/12, esteve na nossa escola o grupo de ecologia Cinemagia apresentando um documentário em 3D, sobre as consequências do desmatamento e da poluição ambiental. O objetivo do documentário foi a conscientização de cuidados com a natureza.

ESCRITO POR: GIOVANA FARIAS (83) E RUAN GARCIA.(83)

"Amar e Perdoar - Os diferentes

"Não existe dificuldade que o amor não consiga vencer, não existe doença que o amor não consiga curar. Não existe porta que o amor não consiga abrir. Não existe abismo que o amor não consiga transpor. Não existe muralha que amor não consiga derrubar. E não existe pecado que o amor não consiga redimir.
Não importa a profundidade do problema. Não importa o quanto pareça insolúvel. Não importa como pareça distante a solução. Não importa a gravidade da situação. Não importa o tamanho do erro.
Um pouquinho de amor dissolverá tudo. Se você der amor, poderá ser a pessoa mais feliz e poderosa do mundo."
"Problemas, por mais difíceis que forem, o Tempo Resolverá"

22 junho 2012

Palestra Sobre Valorização da Vida


A SEMEC promoveu uma palestra sobre a valorização da vida. Essa palestra ocorreu no Espaço Cultural. As turmas que participaram desse evento foram 63, 64, 73, 75, 81, 82, 84. Os palestrantes eram Thiago e Silvana. Na palestra teve músicas, brincadeiras para “quebrar o gelo”. Também abordou os desafios do dia-a-dia da vida, sobre nossas escolhas, nossas atitudes e como que irão afetar nosso futuro. Os assuntos mais polêmicos comentados eram sobre drogas, sexo na adolescência, pressão do grupo entre outros.

Escrito por: Davi e Cíntia

4º Congresso Internacional de Educação de Gramado


O congresso ocorreu de 07 a 09 de junho em Gramado. A SEMEC disponibilizou a participação dos professores das escolas do município. Em nossa escola o critério de seleção foi sorteio. Os sorteados da nossa escola foram: Eduardo Wolf, Silvânia Schneider e Rosana Poggere. Eles gostaram bastante e se interessaram pelas palestras e oficinas de diversos assuntos na área da educação.


Escrito por: Cíntia de Souza (82) e Paola Schneider (71).

FESTA DE SÃO PEDRO



  No dia 07/07/12, ocorrerá na nossa escola a festa de São Pedro. Terá início às 14:00 e término às 17:30, também será escolhido a 1ª Prenda e o 1° Peão da escola. Teremos como atrações: pipoca, pinhão, cachorro-quente, pastel, bolo, quentão, refrigerantes, pescaria, boca-do-palhaço, tudo-premiado, cama elástica e muito mais... Convidamos a todos para vir prestigiar mais esse evento em nossa escola.


ESCRITO POR: RUAN GARCIA (83) E GIOVANA FARIAS (83)


19 junho 2012

SEMANA DO MEIO AMBIENTE

Na Semana do Meio Ambiente foram realizadas várias atividades como o passeio ciclístico que ocorreu no dia 06/06/12 com a intenção de conscientizar o uso das bicicletas  no dia-a-dia evitando poluir mais ainda o nosso planeta e também ajudando na saúde de quem anda de bicicleta fazendo um exercício físico diário.



PLANTIO COM O PROFESSOR JOÃO
Foram escolhidos alunos de algumas turmas da manhã e da tarde para plantar mudas ao redor do campo em frente a escola. Essa atividade teve o intuito de deixar os arredores da escola com uma aparência mais bonita e para serem plantadas mudas para contribuir com o nosso planeta.


TEATRO E VÍDEO COM ECOLOGISTAS MIRINS E A TURMA 73
Na segunda -feira dia 11/06/12 foram exibidos no ginásio da escola um teatro e vídeo sobre o Meio Ambiente. Essa atividade foi organizado pelos ecologistas mirins juntamente com a professora Leila. O objetivo dessas apresentações foi conscientizar todos sobre como devemos tratar o ambiente, que é tão importante em nossas vidas.

ESCRITO POR: RUAN GARCIA (83)