05 dezembro 2011

Oitavas

8ª Série 81

8ª Série 82

8ª Série 83
     Estamos no final do ano, e nessa época temos alunos que saem e outros que entram. Quem chega a oitava série tem que sair, pois é a ultima série da escola. A estes alunos fica a lembrança dos melhores momentos e dos piores, dos colegas, professores e do estudo. Tudo o que eles passaram e viveram . Alguns podem ainda ficar, mas outros tomam rumos diferentes e novos estilos de vida.
O jornal da escola Walter deseja um ótimo caminho para estes alunos, um feliz Natal e um próspero ano novo!

Escrito por: Jorge e Bruno.

Professores 2011


Veja a seguir as fotos dos professores de 2011: 















 
A diretora Elaine Dornelles e coordenadora Regina


Professores da Walter de 2011.

Campeões das Inter-séries

       Na última quinta-feira dia 1°/12, tivemos aqui na escola as inter-séries. Onde as turmas disputaram jogos entre si na modalidade de handebol. Veja a seguir as fotos dos times campeões:

Escrito por: Jorge e Bruno  
1° lugar feminino:81 Bianca,Brenda, Jessica,Paola,Karol,Rafa,Carol.
2° lugar feminino:83
3° lugar feminino :82

1° lugar masculino: William,Gilmar,Kelvin,Daniel,Luan,Alan,Otavio.
2° lugar 73
3°lugar 72

28 novembro 2011

O FIM DO ANO.

O jornal da escola Walter, gostaria de agradecer a todos a atenção e os minutos que vocês leitores despuseram para acompanhar nossas postagens.
Trabalhar em projetos assim, só tendo um grupo de alunos eficientes e dedicados, que vieram trabalhar, que é sim uma forma de trabalho, mesmo nas manhas frias, chuvosas ou que tivessem outro compromisso, estavam presentes. UM MUITO OBRIGADO.
Gostaríamos de lembrar a todos que estamos mais uma vez chegando ao termino de um ano letivo. Um ano de altos e baixos, que tivemos problemas de ordem interna e externa, professores novos chegaram, outros estão se despedindo. Mas a vida é assim pessoas entram e saem de nossas vidas a toda hora.
Aos alunos, toda a tenção de um ano de estudo, ou não, se concentram nestas ultimas semanas. Aqueles que já estão matematicamente aprovados, como se diz na gíria do futebol, nosso pedido e da direção, venham par a escola para colaborar com os colegas que supostamente estão reprovados.
Para aqueles alunos que estão a perigo ou que sabem que suas chances são poucas para aprovação, reflitam e pensem o que fez vocês estarem nesta situação? Com certeza faltou uma maior dedicação aos estudos. Mas lembrem-se isto não é o fim do mundo, no próximo ano, venha estudar com mais afinco, com vontade de estudar, pois o futuro de nosso país depende de vocês.
Aos professores, nosso muito obrigado pela cooperação, esperamos poder contar com vocês para o próximo ano.
A direção da escola desejamos a vocês força neste final de ano, pois ainda tem muita tarefas até o fechamento do ano.
No mais nosso muito obrigado, e um FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO.

Walter School Musical 2011

Na última sexta-feira dia 25/11, ocorreu aqui na escola a 5º edição do Walter School Musical, com o tema “DECADES”.
As apresentações eram uma por turma, seguindo a década sorteada para ela. As décadas eram 70/80/90/2000 e os alunos criaram uma apresentação para representar aquela época.
O evento começou às 19:00 e terminou às 21:00. Contou com a presença de muitas pessoas que vieram prestigiar as apresentações.
Esta 5ª edição foi organizada pela professora Patrícia Shereder (profª de Inglês) e por uma comissão, composta pelos alunos: Jorge (83), Bruno (83), Davi (73), Kamila (82), Vitória (82), Carolina Serafim (81) e os professores João (Educação Física), professora Silvânia (Informática).

Garoto e Garota Walter 2011

No penúltimo sábado dia 19/11, aqui na escola, ocorreu a escolha do 1° Garoto e Garota Walter, Infantil (1° à 5°) e Juvenil (5ª à 8ª).
Os ingressos antecipados custavam 2,00 reais e os no dia 3,00 reais, foi vendido refrigerantes, enroladinhos e cachorro-quente.
Teve desfile de modas pela loja de roupas “Ninha Modas”. Os jurados eram os pais do CPM da escola, que escolheram como Garoto Juvenil o aluno da 7ª série Rodrigo Micheli Correia, e como Garota Juvenil a aluna também da 7ª série, Rafaela Zimmer. Pela categoria infantil a Garota escolhida foi a aluna 1° ano Pamela de Souza, e o Garoto do 4° ano João Eduardo Sarmento Schvingel. Cada um recebeu uma faixa de premiação e um livro, para incentivar a leitura.
Foi um evento realizado e organizado pela turma 8ª 83, que com os fundos obtidos irá pagar as despesas de formatura. A turma contou com a colaboração de professores e funcionários da escola.

07 novembro 2011

Definição de Etnia

O conceito etnia deriva do grego ethnos, cujo significado é povo. A etnia representa a consciência de um grupo de pessoas que se diferencia dos outros. Esta diferenciação ocorre em função de aspectos culturais, históricos, linguísticos, raciais, artísticos e religiosos. 
A etnia não é um conceito fixo, podendo mudar com o passar do tempo. O aumento populacional e o contato de um povo com outros (miscigenação cultural) pode provocar mudanças numa determinada etnia.
Geralmente usamos o termo etnia para nos referirmos à grupos indígenas ou de nativos. Porém, o termo etnia pode ser usado para designar diversos grupos étnicos existentes no mundo.
A ciência que estuda as etnias é conhecida como etnologia.

Nos dias 18 e 19 de novembro ocorrerá no município de Estancia Velha, a 2° jornada étnica, com apresentações e palestras de grupo d professores. Trata-se de uma importante discussão, pois ainda existe muita descriminação em nossa sociedade. Na escola os professores que irão preparar uma oficina serão Prof. Eduardo de artes e a Prof. Suzana de história, eles ministrarão uma aula em alguma escola da rede ainda a ser divulgada.
 Escrito por: Profº Alessandro

Mensagem em Homenagem ao Dia do Diretor

MAIS DO QUE MÁQUINAS PRECISAMOS DE HUMANIDADE” - Charles Chapplin
Podemos fazer qualquer coisa em nossas vidas quando se trata de bens materiais,mas precisamos tomar máximo cuidado quando se trata de Seres humanos .
Para isso tornam-se necessárias pessoas que,com sua capacidade ,sabedoria e honestidade possam contribuir para a melhora da nossa sociedade e dos indivíduos nela envolvidos. Portanto você DIRETORA é importante nesta mudança um ser que acredita na humanização através de suas ações nas Unidades Escolares. Que neste seu dia o “SER SUPREMO” lhe dê muita luz para enfrentar os desafios de sua função...

Escrito por: Bruno

03 novembro 2011

GAROTO & GAROTA WALTER

  Convidamos os alunos e a comunidade para prestigiarem o desfile "Garoto & garota Walter ", evento realizado com o objetivo de arrecadar fundos para a formatura da  8°série 83.
  O desfile será no dia 19 de novembro, sábado, com inicio às 14h e 30mim no ginásio da escola. Os ingressos estão sendo vendidos às segundas e quartas de  manhã e à tarde no horário de recreio. Valor dos ingressos antecipados R$ 2,00 e no dia R$ 3,00. As inscrições são abertas somente aos alunos de todas séries no valor de R$ 1,00. Serão vendido comes e bebes durante o desfile.

 Dúvidas: comissão 8°/83