27 junho 2011

Como anda a Reforma

A pintura das paredes já esta sendo refeita.

O novo tablado esta pronto











O nosso ginásio está em reforma já há dois meses, agora está se encaminhando para a reta final da sua reforma. O prazo de término era de 2 meses, mas agora a previsão para o termino das obras é para depois das ferias de inverno.

Escrito por: Bruno, Jorge e Marjana.

Passeio 83

      No dia 17 de maio,a turma 83 realizou um passeio de estudos à Porto Alegre para prestigiar a exposição de artes na fundação Iberê Camargo,da artista plástica Regina Silveira,Visitaram também a exposição de arte contemporânea Cyernética na Usina do Gasômetro . Foram vistas obras contemporâneas de Regina Silveira, que um das maiores artistas da América Latina.Seu trabalho é baseado em demostrar a impossibilidade de exatidão em toda tentativa de representar a realidade nascida em Porto Alegre,Em 1939, seu professor foi o pintor Iberê Camargo, é um pintor amplamente reconhecido e admirado. Sua obra constitui capítulos decisivos na história da arte moderna brasileira.
     Foi um passeio muito produtivo, que tivemos a oportunidade de admirar e reconhecer a arte desses ilustres artistas.
                                                         
                                                         Escrito por Bruno, Jorge e Giovanna.

22 junho 2011

Veja a Apresentação

Apresentação na Semana do Meio Ambiente

Na XVIII Semana do Meio Ambiente de Estância Velha, de 05 a 11 de junho de 2011, dentre as várias atividades da programação, participamos em especial do III Fórum Regional Infanto- Juvenil Promoção INCOPEL, que aconteceu no auditório do CDL de E.V. Neste fórum participaram dois alunos de nossa escola: Jorge Velho e Bruno Kappes. Eles montaram a apresentação em cima do projeto da escola, que aconteceu na semana do meio ambiente de 2010. Neste projeto foi feito uma integração com os alunos e a comunidade escolar, que realizaram um plantio de árvores na área verde em frente à escola. Os alunos montaram toda a apresentação, com o auxilio de professores e durante um tempo ensaiaram. Logo após, apresentaram o trabalho no dia 10.
Foram aplaudidos e ganharam, cada um, um kit e o certificado de apresentação no evento.
        Escrito por : Jorge e Bruno.
 

06 junho 2011

Psicopedagoga

Aqui na escola contamos com o serviço de uma que tem como objetivo auxiliar professores e alunos para uma melhor aprendizagem e desenvolvimento.
Foi feito uma entrevista com Alessandra Catia Peteffi, que é psicopedagoga e psicomotricista, para ver suas metas de trabalho e o que ela espera no decorrer do ano letivo.
*O que  é Psicopedagogia?
É a área que trabalha as dificuldades de aprendizagem.
*Qual é a área que a psicopedagogia atua na aprendizagem dos alunos?
Na área cognitiva(ato de conhecer ou aquirir um conhecimento).
*Qual é sua filosofia de trabalho?
Minha filosofia de trabalho está ligada na interdisciplinariedade havendo a necessidade de um trabalho em parceria entre psicopedagoga, família e escola.
*Como funciona o trabaho na instituição?
O trabalho psicopedagogico terá como ênfase as dificuldades de aprendizagem, auxiliando professores, pais e alunos nestas questões. Será feito um diagnóstico junto à escola, verificando as maiores dificuldades encontradas por parte dos professores e alunos. A partir daí, será realizado um trabalho de parcerias com os profissionais, buscando minimizar as dificuldades existentes.
*Quais resultados que você espera no decorrer do ano na aprendizagem dos alunos?
Com o passar do tempo, espero ver professores e alunos mais tranquilos e felizes. Espero que a maioria das dificuldades encontradas tenham sido sanadas.
Esperamos melhores resultados na aprendizagem dos alunos e um melhor desenvolvimento. 
Escrito por Jorge, Bruno, Davi e Giovanna.

23 maio 2011

Bebedouros Novos

      Por razões de nossos bebedouros antigos estarem velhos e em más condições de uso, foram adquiridos quatro bebedouros novos por meio da Secretaria de Educação (SEMEC), os quais já estavam aqui no final do ano passado, mas só foram instalados em abril deste ano. Colocados em pontos estratégicos e bem distribuidos, possibilitam o fácil acesso dos alunos a eles.
    Com esta troca, os bebedouros velhos foram para o patrimônio público.
    Porém alguns dos novos já se encontram com problemas, e esses problemas são causados pelos próprios alunos devido ao uso indevido destes aparelhos.
    Solicitamos aos alunos a conscientização em relação a toda e qualquer patrimônio desta escola, pois tudo que é aqui depredado, é ao aluno que fará falta.
    Saibam que é do bolso dos pais de vocês que sai o dinheiro (em forma de impostos e contribuições) que pagam as benfeitorias feitas na escola e os bens patrimoniais contidos nela.
 Por: Jorge, Giovanna, Bruno, Davi e Marjana.

A Reforma do Ginásio

Na escola Walter está ocorrendo uma reforma em nosso ginásio, de esportes e eventos. Por estar em condições muito precárias e com problemas no telhado em seu tablado, foi necessário comunicar a prefeitura para resolver esta situação.
Entrevistamos a diretora Elaine T. B. Dornelles, para saber informações sobre a reforma.
*Quando houve a necessidade da escola enviar o primeiro relatório à órgãos públicos?
Já existia problemas a 3 anos, com infiltrações no telhado e nas calhas. No início do ano de 2010 houve grande danificação na quadra do ginásio por causa das chuvas intensas que se infiltrava para dentro e encobria o tablado.
*Qual foi o prazo de conclusão da obra, estabelecido pelo engenheiro?
Segundo o engenheiro, o prazo de conclusão das obras é de 2 meses.
*Quais outras reformas serão feitas ?
Troca de pisos
Reforma nos banheiros
Pintura em todo o ginásio
Sera feito um reforço nas calhas
Aos poucos o ginásio está sendo reformado, e em breve pronto para uso dos alunos.
A diretora em conjunto com o CPM quer elaborar uma festa de reinauguração com objetivo de arrecadar fundos para a escola.


Escrito por: Bruno, Jorge, Giovanna, Marjana e Davi.