02 junho 2016

DIA DO BRINCAR

Brincar; “é de fundamental importância para a aprendizagem da criança por que é através dela que a criança aprende, gradualmente desenvolve conceitos de relacionamento casuais ou sociais, o poder de descriminar, de fazer julgamentos, de analisar e sintetizar, de imaginar e formular e inventar ou recriar suas próprias brincadeiras” (SANTIN, 2001, p.523),

Atualmente as crianças entendem por brincadeira os jogos eletrônicos, fazendo com que as mesmas não se movimentem e as deixando estáticas. No entanto o brincar é extremamente importante para o desenvolvimento cognitivo, motor, afetivo e social da criança, pois é na brincadeira que as crianças aprendem como os outros pensam, agem e aprendem a respeitar os outros. Pensando na importância do brincar a escola Walter Jacoob Bauermann promoveu o dia do brincar.


01 junho 2016

MULTIPLICADORES AMBIENTAIS NA ESTAÇÃO ECOLOGIA


Os Multiplicadores ambientais estiveram visitando estação Ecologia.
Na estação Ecologia participaram de uma oficina de reaproveitamento. Também aprenderam e fizeram um bolo de laranja utilizando a casca junto com preparo.
Tiveram uma mini - palestra sobre os nutrientes alimentares e conheceram sementes e suas utilidades.


Na ocasião, os multiplicadores ambientais entregaram em torno de 200 caixas de leite fazias arrecadadas na nossa escola.

13 maio 2016

SENHORES PAIS!

Informamos que no dia 30 de maio na entrega de boletins, faremos a venda de PASTEL, ENROLADINHO, ROUPAS e CALÇADOS (BRECHÓ). Já se encontram na secretaria os cartões antecipados: PASTEL (R$ 3,00) E ENROLADINHO (R$ 1,00) será vendido somente na hora. pedimos a colaboração de todos, pois o valor arrecadado será para pagar o forro do corredor da área coberta.

Atenciosamente, 
A Direção e CPM

25 abril 2016

BAÚ DA MEMÓRIA


Esta atividade foi desenvolvida nas aulas de História, professora Tânia, do 6º anos 62, e tem por objetivo ensinar,por meio de uma exposição na sala de aula, sobre as fontes escritas, fontes visuais e fontes materiais pertencentes aos alunos.
A História investiga os vestígios produzidos pelo ser humano na sua passagem pela Terra. Esses vestígios são as fontes históricas (escritas, imagens, objetos,...)
Nessa atividade os alunos trouxeram os seus próprios vestígios (fotos, cadernos, certidões, brinquedos, roupas) e com eles contaram a sua história, da sua vida, e das suas memórias.

SENHORES PAIS!

Informamos que dia 27/04 (quarta - feira), conforme o calendário escolar, os professores terão uma formação continuada, portanto NÃO HAVERÁ AULA.
Equipe Diretiva e Pedagógico

28 março 2016

PÁSCOA

A Escola Walter recebeu a visita do coelho na 5ª feira (24/03).
Foi recebido por todos os alunos com muita alegria e festa.

DIA DA ÁGUA

No dia 22 de março se comemora o dia da água. Nossa escola realizou a seguinte atividade. 
Cada turma teve que trazer 10 litros de água para o consumo durante o turno de aula. Para beber, higiene e usar no banheiro.
Essa atividade foi para alertar e conscientizar o uso adequado e responsável da água.

11 março 2016

JOGOS e ATIVIDADES

Atividades feitas pelo 3º ano 33 da professora Regina Célia neste início de ano.
# Cartazes confeccionado com bonecos (personagens) que contaram com a participação de todos, onde cada um desenhou uma parte do boneco;
# Jogo de dominó com peças com palavras e desenhos;
# Jogo de memória onde cada grupo tabulou a quantidade de vitórias a fim de saber o vencedor, assim como, realizou a contagem de peças encontradas em cada partida, somando se todas ao fim do jogo.