20 maio 2016
13 maio 2016
SENHORES PAIS!
Informamos que no dia 30 de maio na entrega de boletins, faremos a venda de PASTEL, ENROLADINHO, ROUPAS e CALÇADOS (BRECHÓ). Já se encontram na secretaria os cartões antecipados: PASTEL (R$ 3,00) E ENROLADINHO (R$ 1,00) será vendido somente na hora. pedimos a colaboração de todos, pois o valor arrecadado será para pagar o forro do corredor da área coberta.
Atenciosamente,
A Direção e CPM
25 abril 2016
BAÚ DA MEMÓRIA
Esta atividade foi desenvolvida nas aulas de História, professora Tânia, do 6º anos 62, e tem por objetivo ensinar,por meio de uma exposição na sala de aula, sobre as fontes escritas, fontes visuais e fontes materiais pertencentes aos alunos.
A História investiga os vestígios produzidos pelo ser humano na sua passagem pela Terra. Esses vestígios são as fontes históricas (escritas, imagens, objetos,...)
Nessa atividade os alunos trouxeram os seus próprios vestígios (fotos, cadernos, certidões, brinquedos, roupas) e com eles contaram a sua história, da sua vida, e das suas memórias.
SENHORES PAIS!
Informamos que dia 27/04 (quarta - feira), conforme o calendário escolar, os professores terão uma formação continuada, portanto NÃO HAVERÁ AULA.
Equipe Diretiva e Pedagógico
28 março 2016
PÁSCOA
Foi recebido por todos os alunos com muita alegria e festa.
DIA DA ÁGUA
No dia 22 de março se comemora o dia da água. Nossa escola realizou a seguinte atividade.
Cada turma teve que trazer 10 litros de água para o consumo durante o turno de aula. Para beber, higiene e usar no banheiro.
Essa atividade foi para alertar e conscientizar o uso adequado e responsável da água.
11 março 2016
JOGOS e ATIVIDADES
# Cartazes confeccionado com bonecos (personagens) que contaram com a participação de todos, onde cada um desenhou uma parte do boneco;
# Jogo de dominó com peças com palavras e desenhos;
# Jogo de memória onde cada grupo tabulou a quantidade de vitórias a fim de saber o vencedor, assim como, realizou a contagem de peças encontradas em cada partida, somando se todas ao fim do jogo.
18 fevereiro 2016
REUNIÃO COM OS PAIS!
Senhores Pais e ou Responsáveis
Queremos convidá-los para conhecerem as pessoas, os professores que estarão mediando os diferentes conhecimentos de seus filhos.
Quem será?
Qual a proposta de trabalho que será desenvolvido?
Como será a sua avaliação?
Como sua família poderá ajudar seu(sua) filho(a) nas novas descobertas e aprendizagens significativas?
Para descobrir essas respostas compareça na escola no dia 22/02, segunda-feira, às 19h, para conversar com o professor de seu(sua) filho(a) na 1ª Reunião de Pais por Turma/2016.
Atenciosamente,
Equipe Walter
Assinar:
Postagens (Atom)






