05 outubro 2015

III Fórum da Inclusão











No dia 21 se setembro ocorreu III Fórum da Inclusão. O evento tem como objetivos valorizar as potencialidades e habilidades dos alunos com deficiência das escolas do município e Fomentar ações para uma Educação Inclusiva de qualidade.
          A programação do evento foi:
Manhã: Abertura 8h
*    Breve histórico da Educação Inclusiva
*    Grupo de Capoeira –Projeto Girassol
*    Apresentação do grupo de Integração “Clube do Segredo” EMEF Walter Jacob Bauermann
*    Troca de experiências – relatos de vida/superação (mães)
*    Show de Talentos (Participação especial): EMEF Presidente Kennedy, EMEF Walter Jacob Bauermann e EMEF Cândido Rondon.
Tarde: Abertura 13h 30min
*    Breve histórico da Educação Inclusiva
*    Apresentação do grupo de Integração “Clube do Segredo” EMEF Walter Jacob Bauermann
*    Troca de experiências – relatos de vida/superação (mães de alunos)
*    Show de Talentos (Participação especial): EMEF Presidente Kennedy e   EMEF Ervino Arthur Ritter.
Noite:  Abertura: 19h
*    Coffee Break para os membros da Associação de pais e apoiadores para as Pessoas com Deficiência EV
*    Hino Nacional em Libras (Prof e Diretora da EMEF Cândido Rondôn Alvina Oliveira)
*    Apresentação grupo de Percussão Musical – Otávio Scherer Mattes
*    Palestra “Educação para todos” Prof. Especialista em Neuropsicopedagogia e Educação Inclusiva Ana Maria Do Carmo
*     Oficialização da Associação de Pais e Apoiadores para Pessoas com Deficiência de Estância Velha - APAPDEV
Parabéns a todos que de alguma forma participaram para o evento sair com sucesso.

25 setembro 2015

EXPERIÊNCIAS DE QUÍMICA DOS 9º ANOS.

        As turmas de 9º ano 91,92,93 estão estudando sobre substâncias e misturas.
     
Em relação as misturas aprenderam sobre misturas homogêneas e misturas heterogêneas. Cada grupo teve que escolher e apresentar algum tipo de mistura homogênea e mistura heterogênea.


Com esse tipo de atividade, a aprendizagem torna-se mais divertida e interessante.

18 setembro 2015

HORA CÍVICA DE SETEMBRO

       A hora cívica de setembro ocorreu durante a semana Farroupilha onde tivemos a chegada da chama crioula do CTG Mourão e   apresentações das turmas 82 com explicação sobre os trajes do gaúcho e da prenda  e um vídeo explicando a Revolução Farroupilha, 83 um vídeo com a musica Eu Sou do Sul e 52 com dança do maçanico.
     Tivemos também a apresentação dos Irmãos Machado que cantaram varias de suas musicas. 
    Parabéns a todas as apresentações que entraram no clima da Semana Farroupilha. 



FORMATURA PEIXE DOURADO

       No dia 15/09 (terça-feira) os alunos multiplicadores ambientais tiveram a formatura do Peixe Dourado na Estação Ecologia. 
      Os alunos do Peixe Dourado aprenderam sobre a importância da preservação dos arroios do município de Estância Velha. 

PASSEIO DOS 7º ANOS

                Nessa segunda-feira (14/09/15) os 7º anos tiveram um passeio de estudos para o Castelo Kebach em Montenegro.
               O passeio teve o objetivo de ajudar a compreender o conteúdo de historia, pois estão estudando a  Idade Média. 

11 setembro 2015

DESFILE CÍVICO DE 2015



No dia 5 de setembro ocorreu o desfile cívico das escolas de Estância Velha. Parabéns aos alunos, professores e pais que representaram tão bem a nossa escola.

28 agosto 2015

FEIRA DO LIVRO 2015


As turmas de 1º ao 9º ano foram visitar a feira do livro de Estância Velha acompanhados dos seus professores.
Os anos inicias tiveram Hora do conto e música, os anos finais tiveram uma conversa com a autora  Annie Piagette Müller.

27 agosto 2015

HORA CÍVICA DE AGOSTO

Na hora cívica de AGOSTO no turno da manhã contou-se com as apresentações das seguintes turmas: o 1º ano 12 da professora Andreia, apresentaram um vídeo sobre o dia do estudante que se comemora no dia 11 deste mês, 8º ano 81 da conselheira Elisa, apresentaram power point sobre o passeio que fizeram de Exposição de Corpo Humano, 9º ano 92 da conselheira Cristiane- Mensagem e vídeo pelo dia do amigo.
E a tarde apresentou o Pré 2, da professora Paula, com a música "Amigo Velho" do Balão Mágico homenageando os pais.

Parabéns pelas apresentações de todos.

XXIV Olimpíada Escolar - 2015


Nos dias 10 e 11 de agosto correu o Atletismo das Olimpíadas Escolares de Estância Velha. Na categoria Mirim (2002 - 2003) tivemos as seguintes ganhadores:
Vinícius Pires (83) 2º lugar - Distância
Alan Mendonça (73) 3º Lugar - Distância
Letícia Sachetti (71)  5º lugar - Distância
Alexsander Batista (81) - 2º lugar Corrida 75 m
Márcio Rodrigues (71) - 3º lugar Corrida 75 m
Jéssica Dullius (81) - 3º lugar Corrida 75 m
Marcella Azevedo (72) 2º lugar Corrida 75 m
Renan Pilger (71) 4º lugar Corrida de resistência
Alexsander Batista, Márcio Rodrigues, Renan Pilger, Vinícius Pires - 2º lugar - corrida de estafeta
Jéssica Dullius (81), Thainara Bereta (71), Letícia Sachetti, Marcela Azevedo (72) - 2º lugar - Corrida de estafeta
Marcio Rodrigues - 3º lugar - Arremesso de peso.

E na categoria Infantil (2000 e 2001) a escola contou com os seguintes ganhadores:
Pedro Placido (91) 1º lugar - corrida 100 m
Vitória Schmidt (92) 2º lugar - corrida 100m
Alana Silva (72) 4º lugar corrida de resistência
Vitória Schmidt(92), Júlia Camargo (81), Taynara Onofre (91), Brenda schafer (83) - 2º lugar - Revesamento 4 X 100
Vitória Schmidt (92) - 1º lugar - arremesso de peso
Natália Colassiol (92) - 2º lugar - arremesso de peso