Após termos lido o livro e trabalhado "O Menino da Caixa de Sapatos" em 2014, que retrata a vida do autor Jorge Luis Martins. Tivemos a oportunidade de assistir também o teatro baseado no livro "O Menino da Caixa de Sapatos", que foi um excelente teatro e um grande aprendizado de vida.
12 junho 2015
05 junho 2015
AES SUL NA ESCOLA
Nos dia 19, 20 e 21 de maio estava instalado no ginásio da escola o Programa Escolas da AES SUL.
O objetivo do Programa Escolas é ensinar as crianças como utilizar a energia elétrica de maneira correta e segura, contribuindo para a formação de consumidores conscientes da importância do combate ao desperdício de energia.
Os alunos gostaram muito porque foi de uma forma dinâmica com teatro e palestras, sempre intercalando.
O objetivo do Programa Escolas é ensinar as crianças como utilizar a energia elétrica de maneira correta e segura, contribuindo para a formação de consumidores conscientes da importância do combate ao desperdício de energia.
Os alunos gostaram muito porque foi de uma forma dinâmica com teatro e palestras, sempre intercalando.
DIA DO DESAFIO
No dia 27 de maio foi realizado o dia do desafio. Todos os alunos, no ginásio da escola, para praticar uma atividade física. Primeiro se fez alongamento, depois uma dança e em seguida volta a calma com uma música para relaxar. De manhã foi realizada pela professora Priscila e Barbara e a tarde pela professora Priscila e Jaqueline.
02 junho 2015
AULA DE CIÊNCIAS
Os alunos dos 7º anos na disciplina de ciências fizeram trabalho de pesquisa.
Cada aluno pesquisou algum tema conforme seu interesse e apresentou para seus colegas.
Tivemos diversos assuntos como: Megalodonte, Tigre Branco, Tubarão, Raios, Teoria da Evolução...
JOGOS DAS "MÃOZINHAS"
Os alunos do 3º ano 32 da professora Regina Célia jogaram na última sexta-feira (29/05) o jogo das "Mãozinhas".
O tabuleiro feito com o desenho das duas mãos de cada aluno, completando 10 (1 dezena) de dedos, foi decorado de acordo com o gosto e a criatividade de cada um. O material necessário para o jogo ( 1 dado e 10 peças) foi trazido de casa pelos próprios alunos que trouxeram feijões, botões, pedrinhas, milhos e até rabicó...
Os estudantes jogaram em duplas e a competição foi acirrada. Cada qual queria vencer mais. Acharam estratégias para deixar registrado o número de vitórias de cada um.
O objetivo do jogo é ver quem completa primeiro o tabuleiro com as 10 pecinhas sobre os 10 dedos. E para isso, um a um,jogaram o dado e completavam com as peças conforme o número que caía no dado.
Os alunos se divertiram bastante e aprenderam brincando.
Estamos todos ansiosos pelo próximo jogo.
MAQUETE SOBRE CÉLULA
Os alunos dos 8º anos aprenderam sobre a célula presente no corpo dos seres humanos.
O trabalho era criar uma maquete da célula animal contendo as organelas.
Os alunos apresentaram sua maquetes e também explicaram as funções das organelas celulares.
01 junho 2015
TRABALHO 7º ANOS
Os alunos dos 7º anos estavam estudando os seres vivos e suas características, para visualizar melhor uma das características ocorreu o plantio de feijão e logo após seu inicio de crescimento, se colocava uma caixa com um pequeno furo. Nesse furo, a planta recebia a luz do sol e seu crescimento se direcionava para esse espaço.
MUSEU ANCHIETANO DA UNISINOS
Os alunos dos 6º Anos 61 e 62 fizeram uma visita de estudos ao Museu Anchietano da Unisinos em São Leopoldo, no dia 26 de maio durante o período de aula.
Os professores Susana, Marcos e Priscila acompanharam os alunos nesta visita, na qual foi possível conhecer um pouco mais sobre as Missões Jesuíticas e os povos indígenas pré-históricos do Rio Grande do Sul.
MULTIPLICADORES
Os multiplicadores conheceram os arroios do município e a situação dos mesmos, como o aspecto da água, presença de resíduos sólidos dentro do arroio e no seu torno.
Professora Elisa
Assinar:
Postagens (Atom)







