26 março 2015

BIBLIOTECA MARIO QUINTANA DA ESCOLA WALTER

A Biblioteca Mario Quintana da Escola Walter oferece muitos momentos de leitura aos seus alunos.
Além da retirada de livros, que ocorre semanalmente, onde os alunos podem levar para casa um livro de sua escolha e ficar com ele durante uma semana para leitura individual e até mesmo desfrutar desse momento com a família. Ela também oferece a leitura na hora do recreio, tanto para os alunos dos anos iniciais como para os alunos dos anos finais (conforme escala).
Oferece ainda o momento da leitura na biblioteca, durante o horário de aula, onde toda a turma vai com seu professor, na primeira hora (das 7:30 às 8:00 horas – manhã e das 13:00 às 13:30 horas - tarde ), para fazerem a leitura de qualquer livro, revista, gibi... Os alunos dos anos finais fazem esta parada nas 3ª feiras e os alunos dos anos iniciais vão nas 4ª feiras (conforme cronograma prévio).
Curiosidade: Os livros mais procurados são os GUINESS, que mostram os recordes mais bizarros e incríveis!!!!
                No mês de abril, retomaremos o Projeto da Sacola Literária. Maiores informações, daremos mais adiante.

Abraços com carinho, bibliotecárias Regina Célia (manhã) e Marlene (tarde).

Texto: GIRASSOL

Girassol é o nome de uma planta cujo significado é “flor do sol’. Ele é HELIOTRÓPICO, ou seja, gira o caule sempre posicionando a flor na direção do sol.

        A flor do girassol significa felicidade...
        *Este é apenas o começo de um texto feito pelos alunos do 3º Ano 32 em sala de aula... já que estudamos bastante sobre ele.
Artes:     GIRASSOL feito com o contorno das mãos. Foi necessário 5 “mãozinhas” para completar o girassol.

          *Ficou bonito a nossa porta, não ficou???
Parabéns queridos alunos!!
Profª Regina Célia



Aniversariantes do 3º Ano 32



“Que a tua vida seja sempre uma soma de vitórias. Parabéns!!””

O 3º Ano 32 confeccionou um lindo cartaz onde cada flor representa um aluno, e em cada miolo aparece o nome e a data de nascimento de cada um.
Parabéns à todos!!! Com carinho da Profª Regina Célia

18 março 2015

ARTE PARA TODOS

O professor Eduardo, de artes, juntamente com os alunos, está pintando algumas paredes da escola, pra tornar o ambiente mais agradável a todos.

04 março 2015

INÍCIO DO ANO LETIVO

Pais e alunos foram recebido com um tapete vermelho e palavras de incentivo como sucesso, alegria, determinação, dedicação, afeto, amor, etc.
No decorrer do caminho, os professores fizeram a recepção desejando um ótimo 2015.

11 dezembro 2014

MULTIFEIRA

Alunos e professores apresentaram seus trabalhos e experiências, ontem (10/12), na nossa multifeira. O dia foi produtivo, marcado pela troca de informações e interatividade entre as turmas!

- Equipe Blog.

SHOW DE TALENTOS

No dia 9/12 conhecemos os novos talentos da Walter. Foram apresentações criativas e divertidas, inclusive com a participação do Professor Eduardo, que animou a todos com sua performance. ANO QUE  VEM TEM MAIS! MOSTRE SEU TALENTO! 

- Equipe Blog.

10 dezembro 2014

FESTA DE NATAL

Na última segunda(08/12), comemoramos o natal em nossa escola  com uma bel a festa, recheada de atrações de nossos alunos, também a presença ilustre do Papai Noel!

-Equipe Blog

04 dezembro 2014

PASSEIO DO 5º ANOS A PORTO ALEGRE

Os alunos do 5º ano 52, da professora Daniela, criaram este slides sobre um passeio de estudos que fizeram a Porto Alegre.