Jogo das Mãozinhas
Jogo que foi confeccionado pelos alunos do 3º ano 32 da professora Célia.
Equipe do Blog
25 agosto 2014
ESPAÇO CULTURAL
No dia 21 de agosto os alunos da turma 23 da professora
Tatiane estiveram no Espaço Cultural para realizarem uma atividade diferente.
Lá, a professora Fernanda propôs que os alunos moldassem
um porco-espinho, em duplas, a partir da fábula do porco-espinho, contada por
ela.
Os alunos também fizeram diversas brincadeiras com bambolês.
Foi uma tarde especial onde os alunos puderam vivenciar um momento diferente,
fora da sala de aula.
Equipe do Blog
JOGOS DE MATEMÁTICA
Os alunos trouxeram diversos jogos e puderam brincar com
os colegas num momento muito divertido.
As famílias estão de parabéns pela dedicação que tiveram
com a confecção de cada jogo.
Equipe blog
20 agosto 2014
2º FÓRUM DA INCLUSÃO
Em homenagem a semana
da pessoa com deficiência, nossa escola promoveu seu 2º fórum da inclusão na segunda-feira
do dia 18. Várias atividades foram propostas neste dia de olhar para o próximo
como igual: reflexão com as professoras Silvana e Daniela, onde fomos convidados
a repensar os conceitos de amor e respeito. Em seguida, nos foi relatada a
visita de alunos na APAE (Associação de Pais e Alunos Especiais), de Novo
Hamburgo e contamos com a apresentação de dança e da banda marcial deles em nossa escola também. Por fim,
Rodrigo Mule relatou sua vida de superação e muitas conquistas.
Neste dia aconteceu a
reinauguração da sala de recursos, que tem o nome em homenagem ao ex-aluno
William Jean dos Santos, que tinha paralisia cerebral e veio a falecer.
- Equipe Blog
MUTIRÃO E PARADA ECOLÓGICA
No ultimo sábado (16)
ocorreram dois eventos provenientes da solidariedade e participação ativa de
nossa comunidade escolar, o mutirão e a inauguração da parada em frente a nossa
escola. A inauguração da Parada Ecológica (feita com sacos e sacolas
plásticas),foi fruto de mais uma conquista de toda a escola, só conseguimos
realizar graças a parceria com as Empresas Plásticos Suzuki, Acinplas e
Brasken, em prol da preservação do Meio Ambiente.
Esse é o resultado da união de pessoas que arregaçaram as mangas e trabalharam juntas, acreditando que podem melhorar a qualidade de vida e de educação da comunidade onde moram.
Esse é o resultado da união de pessoas que arregaçaram as mangas e trabalharam juntas, acreditando que podem melhorar a qualidade de vida e de educação da comunidade onde moram.
- Equipe Blog.
15 agosto 2014
18 julho 2014
PASSEIO DAS 8ª SÉRIES
Nesta terça-feira (15 de julho) as oitavas séries foram a
Porto Alegre num passeio cultural na exposição do Vik Muniz (Santander
Cultural) e Fundação Iberê Camargo. Os alunos aprenderam e se divertiram muito
com essa experiência.
- EQUIPE BLOG
FESTA JULINA
Nossa festa de São Pedro ocorreu no dia 10 de julho
(quinta-feira), com a participação da comunidade Walter, CTG Mourão e Irmãos
Machado, ambos animando a nossa comemoração. Durante o mês de junho, os alunos
participaram da gincana com diversas tarefas, para beneficiar pessoas e
entidades carentes doando roupas; e também a ONG Bichinho Carente com a doação
de ração. No final, as oitavas séries dominaram o ranking, ficando em 1° lugar
84s, 2° 83s e em 3° 82s. Parabéns a todas as
turmas pelo esforço e dedicação. Gostaríamos de agradecer a Equipe
Diretiva, pais, professores e alunos por sua contribuição para que essa festa
fosse um sucesso, principalmente a organizadora profª Talize por sua dedicação,
criatividade e esforço!!!!!!
- EQUIPE DO BLOG
09 julho 2014
FESTA JUNINA.
Convidamos à todos os pais e alunos, para nossa festa Junina que ocorrerá amanhã (quinta-feira). Venha prestigiar junto conosco, terá muita diversão, jogos, comes e bebes. Durante a manhã será para o 6º ano à 8ª série e de tarde para os alunos do Pré à 5º ano das 14h às 19h.
Contamos com a sua presença!!!!
-Equipe Blog.
Assinar:
Postagens (Atom)







