Os
alunos das 8ª séries juntamente com o professor Nilton, realizaram
durante a semana, um trabalho sobre Urbanização com saída de campo
por alguns bairros de Estância Velha. O objetivo proposto foi que
tirassem fotos de coisas antigas, novidades e vistas panorâmicas, o
trabalho continuara na sala de aula com montagens de plantas.
17 abril 2014
SAÍDAS DE CAMPO
Os
alunos das 8ª séries juntamente com o professor Nilton, realizaram
durante a semana, um trabalho sobre Urbanização com saída de campo
por alguns bairros de Estância Velha. O objetivo proposto foi que
tirassem fotos de coisas antigas, novidades e vistas panorâmicas, o
trabalho continuara na sala de aula com montagens de plantas.
QUE ORGULHO!!
Resultado
do nosso trabalho...
Resultado do esforço e empenho do aluno...
Resultado da família presente na vida escolar dos filhos..
Todos juntos em prol de uma educação de qualidade.
PARABÉNS ANDERSON!!!
PARABÉNS ESCOLA WALTER JACOB BAUERMANN!!!!!
Resultado do esforço e empenho do aluno...
Resultado da família presente na vida escolar dos filhos..
Todos juntos em prol de uma educação de qualidade.
PARABÉNS ANDERSON!!!
PARABÉNS ESCOLA WALTER JACOB BAUERMANN!!!!!
No
dia 12/04 (sábado) os professores Rosana, Talize e Eduardo estiveram
representando a EMEF Walter Jacob Bauermann onde recebemos uma
homenagem que nos encheu de orgulho e nos deu a certeza de que
estamos no caminho certo.
Rosana Poggere, professora de Português, representando os professores e a
escola recebeu um “Certificado de Honra ao Mérito” pelo aluno
destaque de melhor média das escolas municipais na aprovação do
exame de seleção da Escola Liberato (nota superior a 7,5).
Anderson Kunst foi o aluno destaque da nossa escola, ele e seu irmão
gêmeo Jefferson tiveram uma excelente colocação no exame de
seleção, 8° e 9° lugares. Também foram aprovados Gregory e Luís.
Quatro alunos da Walter que, com determinação e esforço,
conseguiram garantir suas vagas disputadas entre milhares de outros
candidatos, inclusive alunos de escolas particulares de toda a nossa
região (em torno de 40 municípios, dos quais apenas 13 tiveram
alunos destaques). E Estância Velha estava lá, tão bem
representada pela escola Walter através do aluno Anderson.
Parabéns
aos pais dos alunos que não tem medido esforços para que eles
alcançassem os objetivos. São famílias com exemplo a ser seguido.
Parabéns
a nós EMEF Walter Jacob Bauermann pelo trabalho realizado.
- Equipe Blog.
- Equipe Blog.
16 abril 2014
MUSEU DA UFRGS EM PORTO ALEGRE
No dia 26/03/2014 os alunos dos 6º anos 61, 62 e 63
fizeram uma visita ao Museu da UFRGS em Porto Alegre, a exposição sobre os
12.000 anos de história e pré-história no Rio Grande do Sul teve como objetivo
de interagir em ambientes diferentes para perceber as várias fontes de
aprendizagem de história;
- Compreender e entender que produzimos e tivemos a pré
história do RS;
- Desenvolver posturas de ouvinte e participantes na
construção do seu conhecimento;
- Entender a diversidade de povo que povoaram o Rio
Grande do Sul: cultura, costumes e moradias.
Esse passeio de estudos foi elaborado pela professora de
História, Carmem Bernardi.
- Equipe Blog
09 abril 2014
ANIVERSÁRIO DA DIRETORA ELAINE
Na segunda-feira do dia 7 de abril,
a nossa querida diretora recebeu homenagens pelo seu aniversário que
ocorreu no dia 5, de todos os alunos da escola, as séries iniciais
confeccionaram cartazes e as séries finais cartões.
A comunidade Walter gostaria de parabenizar a diretora Elaine e desejar a ela muitas felicidades, saúde e sucesso.
- Equipe do Blog
01 abril 2014
REUNIÃO PEDAGÓGICA E REUNIÃO GERAL COM OS PAIS
No dia 10 de março na EMEF Walter
Jacob Bauermann, foi um dia emocionante... pela manhã, um frio na barriga pela
ansiedade da noite; reunião pedagógica (organização do nosso projeto) e reunião
com os pais.
A
reunião com os professores resultou numa grande alegria, pois nosso projeto
ligou os motores pronto para decolar, muitos e diferentes olhares...essa
equipe é brilhante, cada um com seu olhar, olhares brilhantes, cheios de
ideias, estratégias, comprometidos com a educação.
Como foi bom escutar os relatos dos
professores novos da nossa escola, sobre o nosso trabalho, e saber que estamos
todos olhando para mesma direção, que temos um grupo unido e preocupado com a
educação de qualidade e que, para isso, estão
trabalhando, traçando metas e buscando soluções para toda e qualquer
dificuldade que venha acontecer.
Aos professoras Rosana e Adriana estão muito felizes por ver o entusiasmo dos professores quanto a leitura dos livros do projeto autor presente, Jorge Luis Martins. Todos estão adorando os livros e as ideias já estão surgindo.
Na reunião com os pais a diretora
apresentou a equipe da Walter e o CPM, o qual passou alguns recados
administrativos.
As coordenadoras apresentaram suas
metas e objetivos para o ano.
Quanto a participação dos pais na
reunião, gostaríamos de agardecer e salientar que para seus filhos é uma prova
de amor, de que estão se preocupando com a educação, o aprendizado e o futuro
deles.
Vamos todos nos unir, fazer a nossa
parte e juntos coonstruirmos uma escola de qualidade.
31 março 2014
REUNIÃO CPM
Na
primeira reunião do CPM, os pais tiveram a oportunidade de falar
sobre seus diferentes olhares sobre a escola, muito interessante que
falaram muitas coisas boas, elogiaram muito os professores. Quanto às
dificuldades, tiveram que pensar bastante, bom sinal!
Mais um momento de grandes emoções, entre escola e família, juntos construindo metas e sonhos em prol de uma educação para vida, significativa com qualidade e para todos.
Aproveitando a oportunidade o CPM lembra que no dia 12 de abril termos coxa e sobrecoxa para levar e no dia 26 de abril faremos um mutirão para reformar, embelezar e harmonizar ainda mais a nossa escola. E os pais estão convidados a participar para melhorar a escola de sues filhos.
Valeu CPM! A diretora Elaine agradece o apoio do CPM.
18 fevereiro 2014
02 dezembro 2013
Walter School Musical - 2013
Tivemos na última sexta-feira, 29/11, a 6ª edição do Walter School Musical. Esta atividade faz parte do projeto inciado em 2007 pela professora Patricia, nossa atual coordenadora. O tema do festival deste ano foi BANDS e ao longo do mês de novembro foram feitas inscrições e ensaios para o grande dia de apresentações e o resultado foi maravilhoso.
Parabéns alunos pelo empenho e dedicação em todas as etapas do festival.
Agradecemos a direção e coordenação pelo apoio e suporte, a profª Silvânia por toda dedicação e atenção em tudo, ao prof. Eduardo pela sua arte, as professoras Ana Bondam e Naí pelos ensaios, a profª Anelise pela linda apresentação dos seus alunos do 4º ano e aos demais professores, que de uma forma ou de outra contribuíram para que tudo fosse possível.
A 6º edição foi um sucesso, Thank you!!!
Professoras responsáveis Franciele, Talize e Patrícia.
Assinar:
Postagens (Atom)






