10 junho 2013

5º Congresso Internacional de Educação de Gramado

Nos dias 30, 31 e 1º de junho ocorreu o 5º Congresso Internacional de Educação de Gramado. A professora especialista e diretora Elaine Dornelles, a coordenadora das séries iniciais professora Kélen Calgaroto e a coordenadora das séries finais professora especialista Patricia Schereder marcaram presença no evento. As gestoras da escola relataram que a participação no evento somou muito para a formação profissional das mesmas. Participaram de muitas palestras que ressaltaram a importância do papel da escola e das pessoas que nela atuam. Obviamente que também participaram de palestras cujo foco era o aluno, como estimular sua participação no ambiente de aprendizagem e muito mais. Cabe ressaltar a participação em um painel de debates cujo título era “Como é possível estabelecer uma interface criativa e construtiva entre a escola, família e a s redes sociais” que afirmou que o papel do educador é criar ambientes propícios para usarem a tecnologia (internet), ajudando o aluno a criar critérios:
1)o quê?
2) para quê?
3) aprendo o quê?
Ou seja, temos que rever como nos apropriamos da tecnologia para que ela seja usada conscientemente.

De uma forma geral ficou bem claro que a escola está mudando, e que todos os envolvidos nesse processo, devem, juntos, se adaptar a mudança.

PALESTRA: A COMPLEXA RELAÇÃO ENTRE O PROFESSOR E O ALUNO. EXISTE SOLUÇÃO?
PALESTRANTE: VASCO MORETTO (DF)

07 junho 2013

AULA DE EDUCAÇÃO FÍSICA - 1º ANO 12 E 2º ANO 22


PARADA DE ÔNIBUS


NOSSA ESCOLA POSSUI UM 

PROJETO QUE TEM COMO META 

ADQUIRIR UMA PARADA DE 

ÔNIBUS ECOLÓGICA. PARA ISSO, 

NECESSITAMOS ARRECADAR:

  • Sacos de feijão;
  • Sacos de arroz;
  • Sacos de açúcar;
  • Sacolas de plástico;
    Sacos de massa;
  • Sacos de bolacha;
  • Saco de polenta;
  • Saco de papel higiênico;
  • Saco de ração;
PRECISAMOS DE 212 MIL ITENS, PORTANTO CASO

QUEIRAM PARTICIPAR DESSA CAMPANHA É SÓ DEIXAR 

NA ESCOLA SUA CONTRIBUIÇÃO.

TEMOS CERTEZA DE QUE SE A COMUNIDADE 

PARTICIPAR, ALCANÇAREMOS NOSSO OBJETIVO.


PARTICIPE CONOSCO!!!

06 junho 2013

ATIVIDADES 2º ANO 21 - PROFª NATALHA

Atividade das naves espaciais e foguetes:

Devido a proposta lúdica escolhida pela turma 21 para ilustrar sua aprendizagem estar relacionada a  descobrir um pouco mais sobre o sistema solar  e suas curiosidades, a professora Natalha solicitou que os alunos confeccionassem uma nave espacial ou um foguete com sucata.

Os trabalhos ficaram lindos e a atividade atingiu o objetivo de envolver a família na vida escolar dos alunos já que a mesma deveria auxiliar na realização da tarefa.

Atividade das histórias de vida:

Na última segunda-feira ,dia 3, os alunos da turma 21 contaram um pouco de suas histórias de vida para os colegas e professora de uma maneira espontânea e pessoal.

Para isso trouxeram para a sala de aula objetos pessoais como roupas ,brinquedos e outros como fotos e textos que documentam e ilustram suas histórias desde o nascimento até os dias de hoje.

A atividade foi muito proveitosa já que serviu para que aprendessem um pouco mais sobre suas vivências e descobertas que desconheciam.

PASSEIO AO ZOOLÓGICO


No dia 23 de maio, as turmas do 2º Ano 21 professora da Natalha, 2º Ano 22 da professora Marlene, 3º anos 31 da professora Diva, 3º Ano 32 da professora Regina Célia e 3º Ano 33 da professora Soraia foram ao Zoológico de Sapucaia para conhecer e aprender sobre os animais. As professoras Janice e Silvânia acompanharam as turmas para ajudar cuidar dos alunos.
Eles gostaram muito do passeio, curtiram cada bicho que viram e aprenderam mais sobre a fauna.

05 junho 2013

Circuíto

Na aula de educação Física as professoras Naí e Ana da manhã, Nai e Jeanete, à tarde, realizaram uma aula com circuíto onde os alunos do 1º ano até 8ª série, cada turma no seu horário, fizeram as atividades juntos.

O objetivo dessa atividade foi para promover uma maior integração entre eles, os alunos do 6º ano até 8ª série ajudaram os alunos do 1º ano até o 5º ano para realizar o circuíto.

Foi uma atividade muito positiva que resultou num olhar diferente, com mais respeito entre eles.

Meio ambiente

Os alunos do 3º Ano 31, realizaram atividades sobre meio ambiente.
Confeccionaram animais com sucata e fantoches de E.V.A com dizeres sobre o lixo. Esses foram expostos nos vasos e canteiros da escola.
Professora Diva

DIA DO DESAPEGO

Hoje, dia 05/06, pela manhã  aconteceu o "Dia do desapego"

Essa atividade consistiu em um aluno doar um objeto em bom estado (roupas, calçados, brinquedos, acessórios,...). Em troca recebeu uma ficha para adquirir algum objeto do BRECHÓ (formado pelas doações dos alunos).

 Foi um sucesso a atividade.




04 junho 2013

Promoção Coxa Sobre-coxa

A escola Walter agradece ao empenho dos pais e CPM na promoção da Coxa Sobre-coxa.
Graças a dedicação e colaboração dos pais e CPM a promoção foi um sucesso.
 Direção.