Na
aula de educação Física as professoras Naí e Ana da manhã, Nai e
Jeanete, à tarde, realizaram uma aula com circuíto onde os alunos
do 1º ano até 8ª série, cada turma no seu horário, fizeram as
atividades juntos.
O
objetivo dessa atividade foi para promover uma maior integração
entre eles, os alunos do 6º ano até 8ª série ajudaram os alunos
do 1º ano até o 5º ano para realizar o circuíto.
Foi
uma atividade muito positiva que resultou num olhar diferente, com
mais respeito entre eles.
Os alunos do 3º Ano 31, realizaram atividades sobre meio ambiente. Confeccionaram animais com sucata e fantoches de E.V.A com dizeres sobre o lixo. Esses foram expostos nos vasos e canteiros da escola. Professora Diva
Hoje, dia 05/06, pela manhã aconteceu o "Dia do desapego"
Essa atividade consistiu em um aluno doar um objeto em bom estado (roupas, calçados, brinquedos, acessórios,...). Em troca recebeu uma ficha para adquirir algum objeto do BRECHÓ (formado pelas doações dos alunos).
Segunda-feira,
dia 06, a turma do segundo ano 21 da professora Natalha, realizou uma atividade
muito interessante onde aprenderam de uma maneira totalmente lúdica e
divertida, sobre as características de cada um dos cinco sentidos (tato,
olfato, paladar, visão e audição).
Os alunos interagiram e vivenciaram
experiências muito proveitosas através de uma animada competição entre equipes.
Além de adquirirem conhecimento
sobre o tema de uma forma que fizesse sentido, os alunos também aprenderam
outras lições muito importantes como ter espírito de equipe e saber ganhar e
perder.
Todos adoraram, principalmente a
professora, que ficou muito satisfeita com os objetivos alcançados pela turma.
Na
hora do conto (1º Ano até 4º Ano) e aula de artes (5ºs anos) a professora Eloí
confeccionou com todas as turmas, uma caixinha (porta objetos) para presentear
a sua mãe.
Aos
alunos do 5º ano da escola quero agradecer e parabenizar pelo esforço,
dedicação e solidariedade com os outros colegas das turmas menores que se
empenharam em ajudar na confecção do presente.
Obrigada
estou feliz e realizada no desempenho de todos!!
Professora
Eloí
Vídeo de fotos os alunos confeccionando o presente para suas mães.
O
pré-conselho teve como objetivo preparar os alunos para o conselho de classe,
orientá-los a fazerem uma reflexão sobre sua turma no geral.
Um período
para obter mais informações, argumentos no que se refere as situações
específicas e particulares de cada turma (aprendizagem e comportamento)
Primeiramente
a coordenadora esteve com as turmas (17/04 à 24/04) onde fizeram juntos uma
avaliação de várias situações relacionadas à aprendizagem e à comportamento.
Ainda juntos passaram e trocaram estratégias para superar as dificuldades
apresentadas.
No momento
em que a coordenadora estava com os alunos, a professora estava preenchendo um
questionário, também sobre a turma para que no conselho de classe seja debatido
com os demais professores.
Foi
realizado uma assembleia com os alunos, separados em dois momentos 1º, 2º e 3º anos, 4º e 5º anos onde um
representante de cada turma apresentou o semáforo da sua turma, assim como as
estratégias para superação das dificuldades apresentadas. Esse semáfaro usou as
cores vermelho: para demostrar um rendimento ruim, amarelo: para demostrar um
rendimento regular e verde para demostrar um rendimento bom.
Os
professores, no final, também contribuíram orientando e dando sugestões para as
turmas que necessitam mudar algumas atitudes.
Em avaliação com a diretora, foi percebido um bom envolvimento dos alunos, os quais por eles e entre eles também conseguiram perceber algumas atitudes que precisam ser melhoradas.
Veja as fotos no vídeo a seguir:
Atividade culinária “Pão de Queijo”
Aluno:
Vinícius de Bona Anton
Turma: 7º
ano 74 Atividade realizada na
Sala de Recursos: Profª Ana Sanabria
“Colocando a
mão na massa”
Com o
objetivo de criar vínculo com a turma foi realizada esta atividade.
A partir do
momento que o aluno teve que preparar com muito cuidado o alimento e depois de
pronto dividir com os colegas e professores o delicioso pão de queijo pudemos observar
a satisfação do aluno em realizar essa ação e
ao mesmo tempo o prazer dos alunos da turma em receberem do colega algo que foi possível realizar.
Além do vínculo que foi
fortalecido com a ação pudemos integrar vários conceitos no momento de fazer
essa tarefa como: matemáticos, tamanho, forma, quantidade, espaço e volume. Foi
possível trabalhar a alfabetização com a leitura da palavra na embalagem, a
escrita espontânea e o desenho (representação). Além de trabalhar valores como
a tolerância (para saber esperar o tempo de assar o pão de queijo) e a
solidariedade ao poder compartilhar com seus pares.