05 junho 2013

Circuíto

Na aula de educação Física as professoras Naí e Ana da manhã, Nai e Jeanete, à tarde, realizaram uma aula com circuíto onde os alunos do 1º ano até 8ª série, cada turma no seu horário, fizeram as atividades juntos.

O objetivo dessa atividade foi para promover uma maior integração entre eles, os alunos do 6º ano até 8ª série ajudaram os alunos do 1º ano até o 5º ano para realizar o circuíto.

Foi uma atividade muito positiva que resultou num olhar diferente, com mais respeito entre eles.

Meio ambiente

Os alunos do 3º Ano 31, realizaram atividades sobre meio ambiente.
Confeccionaram animais com sucata e fantoches de E.V.A com dizeres sobre o lixo. Esses foram expostos nos vasos e canteiros da escola.
Professora Diva

DIA DO DESAPEGO

Hoje, dia 05/06, pela manhã  aconteceu o "Dia do desapego"

Essa atividade consistiu em um aluno doar um objeto em bom estado (roupas, calçados, brinquedos, acessórios,...). Em troca recebeu uma ficha para adquirir algum objeto do BRECHÓ (formado pelas doações dos alunos).

 Foi um sucesso a atividade.




04 junho 2013

Promoção Coxa Sobre-coxa

A escola Walter agradece ao empenho dos pais e CPM na promoção da Coxa Sobre-coxa.
Graças a dedicação e colaboração dos pais e CPM a promoção foi um sucesso.
 Direção.



14 maio 2013

Cinco Sentidos 2º Ano 21



Atividade “Os cinco sentidos” – Turma 21
Segunda-feira, dia 06, a turma do segundo ano 21 da professora Natalha, realizou uma atividade muito interessante onde aprenderam de uma maneira totalmente lúdica e divertida, sobre as características de cada um dos cinco sentidos (tato, olfato, paladar, visão e audição).
            Os alunos interagiram e vivenciaram experiências muito proveitosas através de uma animada competição entre equipes.
            Além de adquirirem conhecimento sobre o tema de uma forma que fizesse sentido, os alunos também aprenderam outras lições muito importantes como ter espírito de equipe e saber ganhar e perder.
            Todos adoraram, principalmente a professora, que ficou muito satisfeita com os objetivos alcançados pela turma. 
Professora Natalha

Dia das mães



Na hora do conto (1º Ano até 4º Ano) e aula de artes (5ºs anos) a professora Eloí confeccionou com todas as turmas, uma caixinha (porta objetos) para presentear a sua mãe.
Aos alunos do 5º ano da escola quero agradecer e parabenizar pelo esforço, dedicação e solidariedade com os outros colegas das turmas menores que se empenharam em ajudar na confecção do presente.
Obrigada estou feliz e realizada no desempenho de todos!!
Professora Eloí
Vídeo de fotos os alunos confeccionando o presente para suas mães.

06 maio 2013

Pré-conselho das séries iniciais


1º ano ao 5º ano - manhã e tarde

            O pré-conselho teve como objetivo preparar os alunos para o conselho de classe, orientá-los a fazerem uma reflexão sobre sua turma no geral.
        Um período para obter mais informações, argumentos no que se refere as situações específicas e particulares de cada turma (aprendizagem e comportamento)
            Primeiramente a coordenadora esteve com as turmas (17/04 à 24/04) onde fizeram juntos uma avaliação de várias situações relacionadas à aprendizagem e à comportamento. Ainda juntos passaram e trocaram estratégias para superar as dificuldades apresentadas.
            No momento em que a coordenadora estava com os alunos, a professora estava preenchendo um questionário, também sobre a turma para que no conselho de classe seja debatido com os  demais professores.
            Foi realizado uma assembleia com os alunos, separados em dois momentos 1º,  2º e 3º anos, 4º e 5º anos onde um representante de cada turma apresentou o semáforo da sua turma, assim como as estratégias para superação das dificuldades apresentadas. Esse semáfaro usou as cores vermelho: para demostrar um rendimento ruim, amarelo: para demostrar um rendimento regular e verde para demostrar um rendimento bom.
            Os professores, no final, também contribuíram orientando e dando sugestões para as turmas que necessitam mudar algumas atitudes.
             Em avaliação com a diretora, foi percebido um bom envolvimento dos alunos, os quais por eles e entre eles também conseguiram perceber algumas atitudes que precisam ser melhoradas.
Veja as fotos no vídeo a seguir:
          


Atividade culinária “Pão de Queijo”
 Aluno: Vinícius de Bona Anton
 Turma: 7º ano 74         Atividade realizada na Sala de Recursos:  Profª Ana Sanabria

“Colocando a mão na massa”

            Com o objetivo de criar vínculo com a turma foi realizada esta atividade.
            A partir do momento que o aluno teve que preparar com muito cuidado o alimento e depois de pronto dividir com os colegas e professores o delicioso pão de queijo pudemos observar a satisfação do aluno em realizar essa ação e  ao mesmo tempo o prazer dos alunos da turma em receberem  do colega algo que foi possível realizar.

Além do vínculo que foi fortalecido com a ação pudemos integrar vários conceitos no momento de fazer essa tarefa como: matemáticos, tamanho, forma, quantidade, espaço e volume. Foi possível trabalhar a alfabetização com a leitura da palavra na embalagem, a escrita espontânea e o desenho (representação). Além de trabalhar valores como a tolerância (para saber esperar o tempo de assar o pão de queijo) e a solidariedade ao poder compartilhar com seus pares.
                                                                      
 Profª Ana Sanabria