18 dezembro 2012

Obra de Arte


O painel que foi produzido a partir do reaproveitamento de um quadro negro de sala de aula e que está exposto na área coberta, foi produzido no decorrer do último trimestre pelo professor Eduardo com a participação de diversos alunos, especialmente com a ajuda da aluna Fabiane Leite, da turma 71, que participou efetivamente em todas as etapas de produção do trabalho.

         A obra representa uma viagem pelo conhecimento. Nela está retratada um menino que viaja pelo mundo sobre um livro. Vários momentos e lugares são representados para indicarem geograficamente os paises do mundo, como a Estátua da Liberdade nos Estados Unidos, o teatro de ópera na Austrália, a esfinge no Egito, o parlamento e o Big bem na Inglaterra, o Coliseu de Roma na Itália, o Monte Fuji no Japão, o Taj-Mahal na Índia, a Torre Eiffel na França, a pirâmide asteca no México, o Cristo Redentor e o Laçador no Brasil, o Kremlin na Rússia.

O quadro está dividido em dia e noite para mostar a passagem do tempo. No dia há um arco-íris sobre uma pilha de livros, representa que o maior tesouro que temos é o nosso conhecimento, pois através dele podemos conhecer o mundo.



 “Era uma vez...

… Um mundo de possibidades! Uma

fascinante viagem pelo conhecimento...”

Escrito por: Professor Eduardo Wolf

Digitado por: Cíntia de Souza

Campeonato de Xadrez



O 1° campeonato de xadrez realizado na escola Walter contou com a participação de 90 alunos.
Este grande número de participantes, surpreendeu a organização que pretende estender esse evento para os próximos anos, bem como, ampliar o projeto de xadrez que já acontece na escola, com o objetivo de estimular o raciocínio lógico, a concentração e o espírito de cavalheirismo entre os participantes.
Escrito pela professora Beatriz 
Digitado por Leticia Medeiros (81)

Multifeira e mostra de etnias



A multifeira realizada na escola na última semana de novembro, do dia 27 ao dia 29, foi o resultado de trabalhos práticos realizados durante o ano nas oficinas e nas aulas, em todas as turmas nas diversas disciplinas. Cada aluno participou com pelo menos um trabalho, que foi selecionado pelo professor responsável da turma e posteriormente pela comissão organizadora.

        A multifeira deste ano foi dividida em três espaços: área coberta, laboratório de Ciências e sala de vídeo, onde havia a mostra de etnias. No dia 27 de novembro ocorreu o encerramento, com a apresentação de um vídeo sobre a África: “África de A a Z” e a demonstração do Maculelê pelo grupo de capoeira da escola.

      Escrito por: Professor Eduardo

      Digitado por: Davi (82)

 

26 novembro 2012

Experiências da 8ª Série 84

Os alunos da 8º série, turma 84 pesquisaram e apresentaram suas experiências. Foi uma atividade avaliativa para a disciplina de Ciências.
       As experiências foram apresentadas  no laboratório.
       Os alunos também entregaram um relatório.
       Essa atividade contribuiu para a iniciação científica dos alunos.

Escrito por: Professora Elisa Mentz
Digitado por: Cíntia de Souza (82)

AES Sul na comunidade



Em 2012, o programa de eficiência de energética da AES Sul traz ao público o projeto AES Sul na comunidade Educar para Transformar.    

       O projeto se caracteriza por ser um conjunto de ações que objetivam realizar um processo educativo transformador, buscando a criação de uma sociedade mais sustentável. Para tanto, buscam o desenvolvimento das comunidades.

       Nos dias 13 e 14 de novembro, a AES Sul montou no ginásio da escola toda a estrutura do Projeto Educar para Transformar. Havia agendamento prévio das escolas de Estância Velha para a visitação. A proposta   da AES Sul era de conscientizar a comunidade  sobre como usar a energia com consciência.

 Digitado por Letícia Medeiros  ( 81)

Passeio do 2º Ano para Parque Terra Mágica Florybal em Canela


Veja o vídeo de fotos do passeio do 2º Ano 21, 22 e 23 no dia 8 de novembro para o Parque Terra Mágica Florybal.
Os alunos adoraram o passeio e ficaram encantados com tunel com cheiro de chocolate na entrada do parque e com os dinossauros que se movimentavam e emitiam som.
Os professores das turmas realizaram varios trabalhos a partir desse passeio como textos, maquetes e desenhos.

Escrito Por Professora Silvânia

23 novembro 2012

Guri Bom de Bola


Parabéns, no dia 11 de Novembro, os meninos da equipe de futebol da E.M.E.F Walter Jacob Bauermann ficaram em 5º lugar na 2º etapa eliminatória do Guri Bom de Bola.
A equipe jogou duas partidas, a primeira contra a equipe da cidade de Cachoeirinha ganhando de 2x1 e a segunda partida empatou com o Novo Hamburgo em 0x0. Como uma equipe se classificava por chave, ficamos em 2º lugar, pois perdemos no saldo de gols para o Novo Hamburgo.
Um agradecimento especial as professoras Célia e Soraia que auxiliaram o professor João na organização dos alunos. Também um muito obrigado aos pais que estavam presentes e ajudaram a assar o salsichão para os alunos.
Felicitações pelo 5º lugar na etapa regional do Guri Bom de Bola pelo Bi campeonato municipal no masculino. E que no ano que vem, tenhamos os mesmos resultados deste ano!
Parabeńs a toda comunidade Walter!!
Escrito por: Professor João Batista Garcez
Digitado por: Cintia de Souza ( 82)

06 novembro 2012

Guri Bom de Bola



No 28 de outubro os alunos da E. M. E. F. Walter Jacob Bauermann representaram o município de Estância Velha na etapa regional do Guri Bom de Bola no Centro de Treinamento do Grêmio na cidade de Eldorado do Sul.

O time masculino que é bicampeão municipal de Estância Velha no sorteio das chaves da primeira fase jogou com a equipe de Nova Hartz, ganhando de 1 X 0 e a segunda partida foi contra a equipe de Santa Maria do Herval, também vencendo por 3 X 0.

A equipe se classificou para as quartas de final que se realização no dia 11 de novembro.

Parabéns, a todos os alunos e professores envolvidos e a boa sorte no dia 11 de novembro. Vamos Walter!!!!!

Professor João