10 abril 2012

Maquete em História


O trabalho surgiu para que os alunos compreendessem como as pessoas viviam nas sociedades antes do surgimento do capitalismo.
Essa sociedade era chamada de FEUDAL.
O trabalho foi realizado com as turmas de 6ª séries manhã e tarde.
O professor ficou satisfeito com o resultado da aula, pois os alunos demostraram que entenderam o conteúdo.

Escrito por: Cíntia de Souza e Nathália Helena Selzlein

04 abril 2012

Páscoa é...

Páscoa é ser capaz de mudar,
É partilhar a vida na esperança,
É lutar para vencer toda sorte de sofrimento.
Páscoa é dizer sim ao amor e à vida,
É investir na fraternidade,
É lutar por um mundo melhor,
É vivenciar a solidariedade.
Páscoa é ajudar mais gente a ser gente,
É viver em constante libertação,
É crer na vida que vencer à morte.
Páscoa é renascimento, é recomeço,
É uma nova chance pra gente melhorar
As coisas que não gostamos em nós.
Para sermos mais felizes por conhecermos
A nós mesmos mais um pouquinho e vermos
Que hoje somos melhores do que fomos ontem.
Feliz Páscoa!!!
Tenha uma excelente Páscoa cheio de muita paz, amor... São votos da equipe da Escola Walter a todos.

Banda na escola!

Dia 02 de abril às 15 horas, iniciou os ensaios da banda aqui na nossa escola. É uma oportunidade para os alunos de 10 a 12 anos que queiram participar do projeto. O instrutor será o Duarte. Esse ano, os ensaios começaram mais cedo, para melhor organização.
Escrito por Cíntia e Vanessa (82)

28 março 2012

Química com o Professor Sérgio

O professor Sérgio está realizando um trabalho em grupo com o título: O uso de aditivos alimentares. Material utilizado: embalagens, rótulos de alimentos industrializados.
O trabalho tem como objetivo fazer um levantamento dos aditivos alimentares que certos alimentos industrializados apresentam. Também levar ao conhecimento dos alunos alguns efeitos negativos que esses aditivos causam à nossa vida, a nossa saúde.

Escrito por: Brenda Oliveira e Nathália Helena Selzlein.

20 março 2012

Esporte na escola!

A Escola Walter tem uma parceria com a Escola Santa Cataria com o Professor Ms. Renato Arena juntamente com o professor João Batista Garcez dos Santos que treina handebol feminino.
O projeto de handebol teve início no dia 12/03/12 e será realizado todas as segunda-feiras e quartas-feiras das 17h ás 18h para as alunas de 4º, 5º e 6ª séries e das 18 h ás 19 h as alunas 7ª e 8ª séries e é o professor João da escola que seleciona as alunas para treinar.

Importante...
Nas segundas-feiras duas vezes por mês, tem reunião de professores das 17h ás 19h, portanto, não haverá treino nos seguintes dias.
Abril: dia 16
Maio: dias 7 e 21
Junho: dias 4 e 18
Julho: dias 2 e 16

ENTREVISTA COM A DIRETORA ELAINE

Entrevistamos a diretora sobre os brinquedos na hora do recreio. A ideia de ter perna de pau, tamanco, ping pong, dama e futebol de pinos no recreio foi do professor João, da disciplina de educação física com o objetivo de diminuir a correria e também para ajudar a desenvolver nos alunos o raciocínio, agilidade e equilíbrio.
Antes de ter brinquedos no recreio, tinha muita correria, crianças machucadas e brigas. Agora a realidade é diferente, pois eles estão ocupados brincando e se divertindo no pátio. Além dos brinquedos, o recreio também terá mais uma novidade, a leitura na biblioteca. O inicio dessa atividade ocorrerá no final de março.

Escrito por:Ruan Dennis Garcia (83) e Paola Schneider da Silva (71).

19 março 2012

Projeto Valores

Este ano a escola sentiu necessidade de criar um projeto para trabalhar os valores. Cada mês terá um valor para ser trabalhado. Foi escolhido para o mês de Março o RESPEITO. Os professores de cada disciplina estão discutindo com os alunos este valor.
O respeito não serve só na escola, mas sim no nosso dia-a-dia!
A professora Alvina da hora do conto, fez uma hora cívico e com a turma do 3º ano fez uma apresentação e distribuiu para cada sala uma árvore de valores.
E todas as apresentações da hora cívica deste ano serão relacionados a valores de cada mês.
Escrito por: Vanessa Souza e Cíntia Souza- 82

09 março 2012

Novidades no recreio!

Ping Pong – Temos uma escala para jogar no recreio para cada turma de 1º ano a 8º série.
Obs.: A turma deve trazer seu material para jogar. Pedimos que todos os alunos cuidem das mesas de ping pong.
O ping pong surgiu no século XIX na Inglaterra e seu nome oficial é tênis de mesa em competições. Mais uma coisa interessante é que o ping pong previne a tendinite que é causada por ficar muitas horas na frente do computador e no vídeo game!
Escrito por Brenda, Cintia, Davi, Nathália, Paola e Vanessa.

17 fevereiro 2012

Volta as aulas!

Aguardamos nossos queridos alunos para iniciar o ano letivo de 2012 no dia 22 de fevereiro, manhã 7 horas e 30 min e tarde 13 horas