28 março 2012

Química com o Professor Sérgio

O professor Sérgio está realizando um trabalho em grupo com o título: O uso de aditivos alimentares. Material utilizado: embalagens, rótulos de alimentos industrializados.
O trabalho tem como objetivo fazer um levantamento dos aditivos alimentares que certos alimentos industrializados apresentam. Também levar ao conhecimento dos alunos alguns efeitos negativos que esses aditivos causam à nossa vida, a nossa saúde.

Escrito por: Brenda Oliveira e Nathália Helena Selzlein.

20 março 2012

Esporte na escola!

A Escola Walter tem uma parceria com a Escola Santa Cataria com o Professor Ms. Renato Arena juntamente com o professor João Batista Garcez dos Santos que treina handebol feminino.
O projeto de handebol teve início no dia 12/03/12 e será realizado todas as segunda-feiras e quartas-feiras das 17h ás 18h para as alunas de 4º, 5º e 6ª séries e das 18 h ás 19 h as alunas 7ª e 8ª séries e é o professor João da escola que seleciona as alunas para treinar.

Importante...
Nas segundas-feiras duas vezes por mês, tem reunião de professores das 17h ás 19h, portanto, não haverá treino nos seguintes dias.
Abril: dia 16
Maio: dias 7 e 21
Junho: dias 4 e 18
Julho: dias 2 e 16

ENTREVISTA COM A DIRETORA ELAINE

Entrevistamos a diretora sobre os brinquedos na hora do recreio. A ideia de ter perna de pau, tamanco, ping pong, dama e futebol de pinos no recreio foi do professor João, da disciplina de educação física com o objetivo de diminuir a correria e também para ajudar a desenvolver nos alunos o raciocínio, agilidade e equilíbrio.
Antes de ter brinquedos no recreio, tinha muita correria, crianças machucadas e brigas. Agora a realidade é diferente, pois eles estão ocupados brincando e se divertindo no pátio. Além dos brinquedos, o recreio também terá mais uma novidade, a leitura na biblioteca. O inicio dessa atividade ocorrerá no final de março.

Escrito por:Ruan Dennis Garcia (83) e Paola Schneider da Silva (71).

19 março 2012

Projeto Valores

Este ano a escola sentiu necessidade de criar um projeto para trabalhar os valores. Cada mês terá um valor para ser trabalhado. Foi escolhido para o mês de Março o RESPEITO. Os professores de cada disciplina estão discutindo com os alunos este valor.
O respeito não serve só na escola, mas sim no nosso dia-a-dia!
A professora Alvina da hora do conto, fez uma hora cívico e com a turma do 3º ano fez uma apresentação e distribuiu para cada sala uma árvore de valores.
E todas as apresentações da hora cívica deste ano serão relacionados a valores de cada mês.
Escrito por: Vanessa Souza e Cíntia Souza- 82

09 março 2012

Novidades no recreio!

Ping Pong – Temos uma escala para jogar no recreio para cada turma de 1º ano a 8º série.
Obs.: A turma deve trazer seu material para jogar. Pedimos que todos os alunos cuidem das mesas de ping pong.
O ping pong surgiu no século XIX na Inglaterra e seu nome oficial é tênis de mesa em competições. Mais uma coisa interessante é que o ping pong previne a tendinite que é causada por ficar muitas horas na frente do computador e no vídeo game!
Escrito por Brenda, Cintia, Davi, Nathália, Paola e Vanessa.

17 fevereiro 2012

Volta as aulas!

Aguardamos nossos queridos alunos para iniciar o ano letivo de 2012 no dia 22 de fevereiro, manhã 7 horas e 30 min e tarde 13 horas

05 dezembro 2011

Oitavas

8ª Série 81

8ª Série 82

8ª Série 83
     Estamos no final do ano, e nessa época temos alunos que saem e outros que entram. Quem chega a oitava série tem que sair, pois é a ultima série da escola. A estes alunos fica a lembrança dos melhores momentos e dos piores, dos colegas, professores e do estudo. Tudo o que eles passaram e viveram . Alguns podem ainda ficar, mas outros tomam rumos diferentes e novos estilos de vida.
O jornal da escola Walter deseja um ótimo caminho para estes alunos, um feliz Natal e um próspero ano novo!

Escrito por: Jorge e Bruno.

Professores 2011


Veja a seguir as fotos dos professores de 2011: 















 
A diretora Elaine Dornelles e coordenadora Regina


Professores da Walter de 2011.

Campeões das Inter-séries

       Na última quinta-feira dia 1°/12, tivemos aqui na escola as inter-séries. Onde as turmas disputaram jogos entre si na modalidade de handebol. Veja a seguir as fotos dos times campeões:

Escrito por: Jorge e Bruno  
1° lugar feminino:81 Bianca,Brenda, Jessica,Paola,Karol,Rafa,Carol.
2° lugar feminino:83
3° lugar feminino :82

1° lugar masculino: William,Gilmar,Kelvin,Daniel,Luan,Alan,Otavio.
2° lugar 73
3°lugar 72