22 agosto 2011


Ser transmissor de verdades,
De inverdades...

Ser convicto de acertos,
De erros.
Ser construtor de seres,
De vidas.
Ser edificador.

Que carrega no peito o orgulho de educar.
Que armazena o conhecer,
Que guarda no coração, o pesar
De valores essenciais
Para a felicidade dos “seus”.
Ser conquistador de almas.
Ser lutador,
Que enfrenta agruras,
Mas prossegue, vai adiante realizando sonhos,
Buscando se auto-realizar,
Atingir sua plenitude humana.
Possuidor de potencialidades.
Da fraqueza, sempre surge a força
Fazendo-o guerreiro.
Ser de incalculável sabedoria,
Pois “o valor da sabedoria é melhor que o de rubis”.
É...
Esse é o valor de ser educador.
Homenagem do grupo do Jornal da Walter ao dia da  coordenadora.
Parabéns Coordenadora Regina!

Aluno nota 10


Raquel Wobeto, 12 anos, 6 série 61 da Escola Walter Jacob Bauermann foi a aluna nota 10 do ano de 2011.

PERGUNTAS

*Qual a sensação de representar os alunos nota 10 da escola Walter ?
Muito boa, minha família gostou bastante e minha turma ficou bem feliz.

*Qual a mensagem que você passa para os demais alunos ?
Que continuem estudando, para poder alcançar seus objetivos

*Uma dica para se tornar um aluno nota 10 ?
Continuem estudando . não pensar apenas na diversão e tirar um tempo para os estudos.

Escrito por: Giovanna, Bruno e Jorge 83

15 agosto 2011

08 agosto 2011

Oi, pessoal

Como já devem ter reparado, nossa escola está em obras, e como toda construção, ela vai trazer um pouco de transtorno. Portanto viemos por meio deste meio de comunicação, pedir para que tenham um pouco de paciência e compreensão, pois estás obras estão sendo feitas para nós mesmos.
Desde já, agradecemos.


O inverno pode ser muito mais do que dias cinzentos. Veja como ele pode ser belo...

 
 



E, ai, pessoal


O frio está aí, e nós professores, funcionários e alunos, que temos nossas roupas quentinhas para vestir, devemos pensar naquelas, pessoas que por um motivo ou outro infelizmente, não tem roupas quentes para vestir. Portanto inspire-se, assista o vídeo, vasculhe seu guarda roupa e armários e doe calor para quem necessita.

Palestra com o Sr. Osvino Toiller

Recentemente tivemos a oportunidade, aqui na escola, de termos uma palestra com o Sr. Osvino Toiller, ocorrida no dia 08/06 às 19horas. Foi dedicada principalmente para os pais, mas também contou com a participação de alunos, professores e funcionários da escola. Seu tema teve como objetivo: Valores, a importância da família na educação dos filhos.
A Palestra foi trazida pelo Conselho municipal dos Direitos da criança e do adolescente de Estância Velha, através de sua Presidente Cristiane Elisa Noé, a qual nos relatou que foi enviado ao CEDICA, ( Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente) um Projeto em parceria com a Secretaria de Educação com o tema Drogadição Infantil. O nome deste projeto do CEDICA é: VIDA SIM DROGA NÃO.
O CEDICA gostou do projeto enviado por Estância Velha, e então a cidade e as escolas foram então contempladas com palestras, peças de teatro e confecção de camisetas.

Escrito por: Jorge e Bruno - 83

Entrevista com o dentista da escola

  • Nome: Cristiano Busato.
  • Formação: Cirurgião Dentista.
  • Proposta de Trabalho: Atendimento de 1º a 4º série, fazendo atividades sobre educação e saúde bucal, com escovação dental supervisionada.
  • Horário de Atendimento: Segundas pela manhã e quartas pela tarde.
  • Atendimento em quais escolas? Atualmente atende nas Escolas Walter e Candido Rondon.
  • Quais resultados espera?
  • Redução de cáries dentais, manutenção de hábitos saudáveis de escovação.
Escrito por: Jorge, Bruno, Davi, Marjana e Giovanna