22 agosto 2011
Aluno nota 10
Raquel Wobeto, 12 anos, 6 série 61 da Escola Walter Jacob Bauermann foi a aluna nota 10 do ano de 2011.
PERGUNTAS
*Qual a sensação de representar os alunos nota 10 da escola Walter ?
Muito boa, minha família gostou bastante e minha turma ficou bem feliz.
*Qual a mensagem que você passa para os demais alunos ?
Que continuem estudando, para poder alcançar seus objetivos
*Uma dica para se tornar um aluno nota 10 ?
Continuem estudando . não pensar apenas na diversão e tirar um tempo para os estudos.
Escrito por: Giovanna, Bruno e Jorge 83
15 agosto 2011
08 agosto 2011
E, ai, pessoal
O frio está aí, e nós professores, funcionários e alunos, que temos nossas roupas quentinhas para vestir, devemos pensar naquelas, pessoas que por um motivo ou outro infelizmente, não tem roupas quentes para vestir. Portanto inspire-se, assista o vídeo, vasculhe seu guarda roupa e armários e doe calor para quem necessita.
Palestra com o Sr. Osvino Toiller
Recentemente tivemos a oportunidade, aqui na escola, de termos uma palestra com o Sr. Osvino Toiller, ocorrida no dia 08/06 às 19horas. Foi dedicada principalmente para os pais, mas também contou com a participação de alunos, professores e funcionários da escola. Seu tema teve como objetivo: Valores, a importância da família na educação dos filhos.
A Palestra foi trazida pelo Conselho municipal dos Direitos da criança e do adolescente de Estância Velha, através de sua Presidente Cristiane Elisa Noé, a qual nos relatou que foi enviado ao CEDICA, ( Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente) um Projeto em parceria com a Secretaria de Educação com o tema Drogadição Infantil. O nome deste projeto do CEDICA é: VIDA SIM DROGA NÃO.
O CEDICA gostou do projeto enviado por Estância Velha, e então a cidade e as escolas foram então contempladas com palestras, peças de teatro e confecção de camisetas.
Escrito por: Jorge e Bruno - 83
Escrito por: Jorge e Bruno - 83
Entrevista com o dentista da escola
- Formação: Cirurgião Dentista.
- Proposta de Trabalho: Atendimento de 1º a 4º série, fazendo atividades sobre educação e saúde bucal, com escovação dental supervisionada.
- Horário de Atendimento: Segundas pela manhã e quartas pela tarde.
- Atendimento em quais escolas? Atualmente atende nas Escolas Walter e Candido Rondon.
- Quais resultados espera?
- Redução de cáries dentais, manutenção de hábitos saudáveis de escovação.
Escrito por: Jorge, Bruno, Davi, Marjana e Giovanna
04 julho 2011
Alimentação Saudável
E aí,galera!!!!
Por isso, é que existe o dia do lanche livre, instituído exatamente para que neste dia nossos alunos possam comer alimentos considerados não saudáveis.
No entanto, não esta sendo cumprido o acordo firmado com a direção e com os professores da escola: são inúmeros os dias em que são retirados de alunos, alimentos industrializados como bolachinhas recheadas, balas, chicletes, entre outros.
O jornal da escola, em seu papel social, vem informar a implantação de uma alimentação saudável. A nós, profissionais da educação cabe o papel de conscientização dos alunos. Aos pais ou responsáveis, pedimos a colaboração em nos auxiliar nesta luta por uma alimentação de qualidade para seus filhos e nossos alunos.
Do corpo docente da escola Walter
Do corpo docente da escola Walter
Assinar:
Postagens (Atom)



