22 julho 2015

HORA CÍVICA JULHO

Na hora cívica de julho as turmas 3º ano 31 da professora Diva, apresentaram a Música Valeu Amigo - Mc Pikeno e Menor, 1º ano 13 da professora Natalha, a encenação da história "A descoberta da Joaninha", 8º ano 84 - Mensagem e vídeo pelo dia do amigo e 9º ano 93, teatro "O Poder Das Mãos".
Parabéns pelas lindas apresentações.

21 julho 2015

OLIMPÍADAS

Durante os dias 13 e 17 ocorreu as olimpíadas de futsal e handebol. Nossa escola conseguiu o 1º lugar na categoria pré-mirim masculino em futsal e o 1º lugar na categoria infantil masculino em handebol.
 Lembramos que: Em agosto terá a 2ª etapa das olimpíadas que é o atletismo e em outubro terá a competição de dama, xadrez e vôlei.
 Agradecemos a participação de todos.

I MOSTRA CIENTÍFICA

Dia 21 de julho, ocorreu a I Mostra Científica da escola. Contamos com a participação dos seguintes  trabalhos:  1º ano 11-De Lixo À Arte (móbile de cachorrinhos), 1º ano 12-Utilizando Lixo Seco Para Fazer Animais, 1º ano 13-De Lixo À Brinquedo (água-viva na garrafa), 2º ano 21-Papel Reciclado, 3º ano 31-A Vida(cuidar dos pintinhos por um dia), 3º ano 32-Animais Em Extinção, 3º ano 33- Alimentação Alternativa (pizza colorida), 4º ano 41-Esporte, Olimpíadas, Sustentabilidade, 4º ano 42-Vulcões, 5º ano 51-Fazer Para Mudar (maquete Aterro Sanitário, brinquedos), 5º ano 52-Filtração, 5º ano 53-Desperdício De Alimentos, 6º ano 61 e 62-Índice De Massa Corporal, 6º ano 63-A Reciclagem Dos Jogos Matemáticos, 7º ano 71-O Rio Dos Sinos É Nosso Objetivo, 7º ano 72-Reutilização de Pneus Usados, 7º ano 73-Energia Eólica, 8º ano 81-A Casa Sustentável, 8º ano 82-Energia Que Vem Da Privada, 8º ano 83- Plantas Medicinais, todos os 8º anos participaram do projeto Pequenas Ações, Grandes Mudanças, 9º ano 91- Sustentabilidade Se Aprende No Museu e 9º ano 92-ÁGUA-O Desperdício No Ambiente Escolar e Suas Consequências.

Parabéns pela dedicação e esforço dos alunos, professores e pais.     

10 julho 2015

FESTA JUNINA

No dia de 3 de julho ocorreu a FESTA JUNINA da escola.
Tiveram muitas atrações como: pescaria, boca de palhaço, correio elegante, argolas, cadeia, tudo premiado, brechó, brinquedos infláveis, etc e muita comida deliciosa.
Queremos agradecer a todos os professores, especialmente  os professores Talize, Eduardo e Susana da comissão da festa junina, aos alunos e pais que colaboraram para a festa ser um sucesso.

07 julho 2015

PRÊMIO PLANEJAMENTO 2015

A escola está inscrito no Prêmio Planejamento 2015, é uma ação que tem por objetivo estimular a melhoria da qualidade da educação, por meio do reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos pelas escolas participantes do Programa no ano de 2014, a partir da tecnologia proposta pelo mesmo.

 Este prêmio é uma iniciativa da FIERGS, por meio do SESI-RS. 


HORA CÍVICA DE JUNHO

A hora cívica do mês junho contou com as apresentações das turmas 21 da professora Marlene e 91 da professora Susana, da manhã, e da turma 22, professora Marlene da tarde. 
A turma 21 apresentou a paródia do Meio ambiente, dos Irmãos Machado e a 91 apresentaram um vídeo, feito pelos alunos Felipe Hartz e Fabio Vargas com a colaboração dos colegas, também sobre o meio ambiente.
A tarde o 2º ano 22 apresentaram a Música Tema do Dia Mundial do Meio Ambiente - A Terra Pede Socorro.
Também foi feita a homenagem para os alunos e professores que fazem aniversário no mês de junho.

Parabéns pelas lindas apresentações de todas as turmas.

02 julho 2015

BRINCADEIRAS CAIPIRAS


No dia 29 de junho(segunda-feira) os anos iniciais (pré ao 5ºano) tiveram a continuação da gincana, realizando brincadeiras caipiras no ginásio, como danças: da batata, da cadeira, do balão, corrida do milho...



Dia 30 de junho ( terça-feira) os anos finais (6ºano ao 9º ano) tiveram a continuação da gincana realizando apresentações artísticas caipiras, tais como: teatro caipira, desfile do casal e professor ou funcionário da escola caracterizado , declaração caipira, quiz... entre outras.



PASSEIO DOS 9ºANOS


  As turmas de 9º anos (91,92 e 93) fizeram um passeio a Porto Alegre com suas professoras de história, linguá portuguesa e matemática, para conhecer alguns lugares históricos da capital.
   Objetivo: conhecer a capital do estado e boa parte do seus monumentos ,sejam ligados a religiosidade como a Catedral Metropolitana sejam ligados a questão dos poderes que existem em toda parte= que são os poderes executivos legislativos e judiciários, o executivo é o Palácio do Paratini e o legislativo a assembleia legislativa e próximo ali tem a parte do poder judiciário, e além disso visitar os monumentos de personalidades importantes do Rio Grande do Sul  e conhecer também as praças de Porto Alegre  o centro o coração e  onde começou a  vida da capital gaucha, e especialmente para os nonos anos que estudam a historia da segunda guerra mundial, conhecer o que existe de mais concreto e efetivo assim de objetos e documentos e armamento que ajudam a conhecer,  ilustras melhor  que foi a segunda guerra mundial e a participação  do brasil na segunda guerra mundial.