23 abril 2014

PÁSCOA NA ESCOLA WALTER!!!



Quinta feira (17) foi de muita alegria. Os alunos dos anos iniciais receberam a visita do Coelhinho. A felicidade dos pequenos foi imensa ao conhecê-lo, também ocorreu a “caça ao ninho”. Os anos finais participaram tirando fotos e maquiando-se! Todos entraram na brincadeira, e logo após receberam seu chocolate.  
Equipe Blog.

ESTÁ CHEGANDO AS INTERSÉRIES DE FUTSAL!!!!


 No dia 2 de maio (sexta-feira) ocorrerá em nossa escola a tão esperada interséries dos anos finais (6º à 8ª série). Os jogos serão divididos em masculinos e femininos.
Fique ligado nos horários:
- 8º e 8ª séries pela manhã
- 6º e 7º anos pela tarde
Organize sua equipe e prepare-se para torcer!!!!

17 abril 2014

5º ANO 53 - PROFESSORA DEISE

Trabalhando os primeiros habitantes do RS, a turma 53 da professora Deise, representou, através de maquetes, as tribos indígenas que ocupavam o estado.

Os grupos realizaram pesquisas sobre cada tribo, descobrindo como viviam na época. Na próxima semana, os alunos apresentarão ao grande grupo o que aprenderam sobre sua tribo.

Tribos estudadas:

Guarani, Pampianos, Jê e Kaingang.

Equipe blog


SAÍDAS DE CAMPO

Os alunos das 8ª séries juntamente com o professor Nilton, realizaram durante a semana, um trabalho sobre Urbanização com saída de campo por alguns bairros de Estância Velha. O objetivo proposto foi que tirassem fotos de coisas antigas, novidades e vistas panorâmicas, o trabalho continuara na sala de aula com montagens de plantas. 

QUE ORGULHO!!

Resultado do nosso trabalho...
Resultado do esforço e empenho do aluno...
Resultado da família presente na vida escolar dos filhos..
Todos juntos em prol de uma educação de qualidade.

PARABÉNS ANDERSON!!!

PARABÉNS ESCOLA WALTER JACOB BAUERMANN!!!!!
No dia 12/04 (sábado) os professores Rosana, Talize e Eduardo estiveram representando a EMEF Walter Jacob Bauermann onde recebemos uma homenagem que nos encheu de orgulho e nos deu a certeza de que estamos no caminho certo.
Rosana Poggere, professora de Português, representando os professores e a escola recebeu um “Certificado de Honra ao Mérito” pelo aluno destaque de melhor média das escolas municipais na aprovação do exame de seleção da Escola Liberato (nota superior a 7,5). Anderson Kunst foi o aluno destaque da nossa escola, ele e seu irmão gêmeo Jefferson tiveram uma excelente colocação no exame de seleção, 8° e 9° lugares. Também foram aprovados Gregory e Luís. Quatro alunos da Walter que, com determinação e esforço, conseguiram garantir suas vagas disputadas entre milhares de outros candidatos, inclusive alunos de escolas particulares de toda a nossa região (em torno de 40 municípios, dos quais apenas 13 tiveram alunos destaques). E Estância Velha estava lá, tão bem representada pela escola Walter através do aluno Anderson.
Parabéns aos pais dos alunos que não tem medido esforços para que eles alcançassem os objetivos. São famílias com exemplo a ser seguido.
Parabéns a nós EMEF Walter Jacob Bauermann pelo trabalho realizado.
- Equipe Blog.

16 abril 2014

MUSEU DA UFRGS EM PORTO ALEGRE


 No dia 26/03/2014 os alunos dos 6º anos 61, 62 e 63 fizeram uma visita ao Museu da UFRGS em Porto Alegre, a exposição sobre os 12.000 anos de história e pré-história no Rio Grande do Sul teve como objetivo de interagir em ambientes diferentes para perceber as várias fontes de aprendizagem de história;
- Compreender e entender que produzimos e tivemos a pré história do RS;
- Desenvolver posturas de ouvinte e participantes na construção do seu conhecimento;
- Entender a diversidade de povo que povoaram o Rio Grande do Sul: cultura, costumes e moradias.
Esse passeio de estudos foi elaborado pela professora de História, Carmem Bernardi.
 - Equipe Blog

09 abril 2014

ANIVERSÁRIO DA DIRETORA ELAINE

Na segunda-feira do dia 7 de abril, a nossa querida diretora recebeu homenagens pelo seu aniversário que ocorreu no dia 5, de todos os alunos da escola, as séries iniciais confeccionaram cartazes e as séries finais cartões.

A comunidade Walter gostaria de parabenizar a diretora Elaine e desejar a ela muitas felicidades, saúde e sucesso. 

- Equipe do Blog 

01 abril 2014

REUNIÃO PEDAGÓGICA E REUNIÃO GERAL COM OS PAIS



No dia 10 de março na EMEF Walter Jacob Bauermann, foi um dia emocionante... pela manhã, um frio na barriga pela ansiedade da noite; reunião pedagógica (organização do nosso projeto) e reunião com os pais.
        
         A reunião com os professores resultou numa grande alegria, pois nosso projeto ligou os motores pronto para decolar, muitos e diferentes olhares...essa equipe é brilhante, cada um com seu olhar, olhares brilhantes, cheios de ideias, estratégias, comprometidos com a educação.
         Como foi bom escutar os relatos dos professores novos da nossa escola, sobre o nosso trabalho, e saber que estamos todos olhando para mesma direção, que temos um grupo unido e preocupado com a educação de qualidade e que, para isso, estão  trabalhando, traçando metas e buscando soluções para toda e qualquer dificuldade que venha acontecer.

         Aos professoras Rosana e Adriana estão muito felizes por ver o entusiasmo dos professores quanto a leitura dos livros do projeto autor presente, Jorge Luis Martins. Todos estão adorando os livros e as ideias já estão surgindo.

         Na reunião com os pais a diretora apresentou a equipe da Walter e o CPM, o qual passou alguns recados administrativos.

         As coordenadoras apresentaram suas metas e objetivos para o ano.

         Quanto a participação dos pais na reunião, gostaríamos de agardecer e salientar que para seus filhos é uma prova de amor, de que estão se preocupando com a educação, o aprendizado e o futuro deles.

         Vamos todos nos unir, fazer a nossa parte e juntos coonstruirmos uma escola de qualidade.