22 outubro 2013

BOM DE BOLA

Domingo, dia 20 de outubro, os alunos da Escola Walter representaram o município na cidade de Eldorado do Sul, na fase regional do Bom de Bola.
A equipe está de parabéns, pois venceram a cidade de Sapucaia do Sul de 4X0 e a cidade de Torres de 4X0.
No próximo domingo, dia 27 de outubro, participarão da 2ª e ultima fase regional. Vencendo esta, participarão da etapa estadual nomes de novembro no município de Cruz Alta.

Agradecemos a todos que apoiaram a mais esta conquista.

COPA YÁZIGI

Sábado, dia 19 de outubro, aconteceu no ginásio da Escola Walter a Copa Yázigi, onde a escola contou com a participação de 2 equipes de alunos na idade de 10 e 11 anos. Equipe “A” com os alunos João (51), Édio(43), Renan(51), Carlos(41), Patrick(53), Cézar(41) e Mateus(53) e a equipe “B” com os alunos Eduardo(53), Yuri(42), Matheus(42), Elieser(41), Davi(53) e Matheus Sulzbach(42).
Os professoras Ana Bondan e Silvânia acompanharam os alunos.

Agradecemos a participação dos alunos , pais e o apoio da professora Naí, coordenadora Kélen e diretora Elaine.

18 outubro 2013

DIA DO PROFESSOR

Os professores também foram homenageados com uma reunião divertida, diversificada e descontraída no dia 14/10.
A equipe foi dividida em grupos que participaram de oficinas como: maquiagem, massagem, karaokê e vôlei.
No dia do professor, foi a vez dos alunos prestarem homenagens aos mestres. Confeccionaram faixas de acordo com o perfil de cada professor.

Os professores se sentiram valorizados tanto pela sua função quanto pelo carinho demonstrado pelos alunos.

17 outubro 2013

SEMANA DA CRIANÇA ~

Nos dias 8, 10 e 11 de setembro, tivemos comemorações e diversas atividades para o dia das crianças.
As turmas de 1º ao 5º ano tiveram, no dia 8 ( terça-feira ) a tarde, uma gincana com diversas brincadeiras e entretenimentos. No dia 10 ( quinta-feira ) no turno da manhã as séries inicias tiveram oficinas de fuxico, salão, jogos, karaokê, dança e pirulito de bolo. Com essas pequenas oficinas os alunos se divertiram e de certa forma aprenderam como realizar as tarefas.
Já na sexta-feira ( 11/09 ), foi a festa das crianças, no turno da manhã com a presença das séries finais e no turno da tarde das séries iniciais. Teve jogos de vôlei e futsal, cama elástica, pebolim, pescaria, boca do palhaço, bolitas e deliciosas gostosuras como: bolo, enroladinho  pipoca, cachorro-quente, refrigerante, etc. Isso tudo foi arrecadado através de uma gincana feita com todos os alunos no decorrer da semana.
Os alunos, Marcela (61), Matheus (7ª série 72), Ana (33), Ingrid (84) e Pedro (7º ano 74) participaram dos II Jogos de Integração da Pessoa com deficiência, na E. M. E. F. Presidente Kennedy, acompanhados pela coordenadora Kélen e professora Janice, também uma atividade referente a semana da criança. O aluno Vinicius Bona, do 7º ano 74 também participou de atividades especias e muito divertidas. Fez um chapéu de pirata, pulou na cama elástica, assoprou bolhas de sabão e após saboreou um delicioso pirulito. “Ah! Como é bom ser criança!”
Foram dias muito divertidos, tanto para alunos como para os professores.


16 outubro 2013

ATIVIDADE – SEMANA DA CRIANÇA

Durante a Semana da criança as turmas do 1º ano 12, professora Tatiane e 2º ano 22, professora Marlene, realizaram uma atividade diferente, gostosa e divertida.
Cada aluno montou sua tortinha de bolacha e após pode saboreá – lá.

A atividade foi um sucesso. As professoras agradecem a colaboração dos pais, pois sem ela a atividade não aconteceria.

08 outubro 2013

MANDALAS

A professora Eloí, nas aulas de artes com os 5º anos, trabalhou sobre o que são as mandalas e as energias magnéticas. A partir disso, confeccionaram, com vários materiais, uma mandala inspiradas na criatividade dos alunos.