19 julho 2013

SALAS TEMÁTICAS

Para a última dia de aula antes das férias de inverno a escola proporcionou um dia diferente para os alunos. Foram organizados SALAS TEMÁTICAS para visitação dos alunos com seus professores. Aconteceram momentos muito divertidos que celebram o início das férias. As SALAS TEMÁTICAS foram as mais diversas. 
 SÉRIES INICIAIS: Jogos diversos, vídeos engraçados, hora do conto, artes, dança/futebol, psicomotricidade e música. 
SÉRIES FINAIS: leitura, xadrez, jogos diversos, pintura/artes, vídeos engraçados, meio ambiente, dança/futebol, autoconhecimento e informática. Professores e alunos aprovaram a ideia e agora estão preparados para suas férias.

17 julho 2013

PORQUINHO E OS BISCOITOS - PERSISTENCIA

O curta de animação canadense "Ormie", premiado em festivais de desenhos e animações, mostra bem a obsessão por algum tipo de alimento... O porquinho faz muitas tentativas porque quer os biscoitos. Está engraçado! 

15 julho 2013

ATIVIDADES DO 3º ANO 31

 Alunos do 3º ano 31, da professora Diva, realizaram atividades diversificadas no mês de junho e julho:


* Plantio de temperos e flores.






* Confecção de bonecas de panos com a parceria dos pais. Agradeço aos pais pelo empenho e dedicação na confecção dos bonecos que ficaram lindos.

12 julho 2013

Recadinho da galera do blog


Somos os alunos responsáveis pelo blog da escola, cujo está sempre atualizado com a programação da mesma.
Para nós é muito satisfatório fazer algo para divulgar a nossa escola, aumentando a relação de companheirismo entre escola e a família  além disso este ano houve maior reconhecimento dos alunos que realizam as atividades e tem bom desempenho em sala de aula, o blog foi uma dessas oportunidades para mostrarmos nossas habilidades e aumentar nossos conhecimentos, juntamente com as professoras Rosana e Silvânia que nos auxiliam.
É bastante divertido estar fazendo o blog, lembrando que estaremos sempre abertos a opiniões, e continuem visitando nossa página!

08 julho 2013

CANCELADA A FESTA DE SÃO PEDRO

Comunicamos que a FESTA DE SÃO PEDRO da escola foi CANCELADA, por motivo de saúde de nossa diretora. Solicitamos que aguardem mais informações sobre a nova data da FESTA. Com isso, a entrega das tarefas não será necessária neste momento.


CANTINHO DA LEITURA

Nos primeiros anos de escolaridade da criança, o professor deve insistir na formação de hábitos de leitura. Por esse motivo, o que tivermos à disposição, deve ser aproveitado para incentivar a criança ler.
Os professores das turmas dos 1º Ano 11, 1º Ano 12, 2º Ano 21, 2º Ano 22, 3º Ano 31, 3º ano 32 e 3º Ano 33, fizeram um cantinho de leitura nas salas para incentivar a leitura diária.

05 julho 2013

APRESENTAÇÃO DE POWER POINT

Pra você guardei meu amor
View more presentations or Upload your own.
OS ALUNOS DO 5º ANO 51 E 52 DA PROFESSORA DANIELA, FIZERAM UMA APRESENTAÇÃO NO POWER POINT, DE UMA MÚSICA QUE FOI TRABALHADO NA AULA DE RELIGIÃO.

02 julho 2013

PROJETO SANDUÍCHE SAUDÁVEL - 1º ano 12

Os alunos do 1º ano 12, da professora Tatiane, durante três semanas trabalhou o projeto  “ O sanduíche da Maricota”, para isto foram até a sala de informática, onde observaram diversos tipos de sanduíche “divertidos”. Como tema de casa todos tinham que preparar seu sanduíche saúdavel e criativo. A atividade foi o maior sucesso e as crianças saborearam seus deliciosos sanduíches. O principal objetivo deste projeto era trabalhar sequência, produção textual e alimentação saudável. 

 

Nova quadra de esportes

A escola adquiriu mais um espaço para atividades esportivas, a quadra externa com cobertura, muros e redes, auxiliando as aulas de educação física. A quadra poliesportiva poderá ser usada pelas séries iniciais durante as aulas e o recreio. Para as séries finais, será disponibilizada durante o seu recreio com horários definidos para cada turma, a partir do dia 08/07. Regras a serem cumpridas: 

ESCALA PARA OS MESES DE JULHO (DUAS SEMANAS), AGOSTO E SETEMBRO; 
* SÉRIES FINAIS MANHÃ: 6º ANOS E 7º ANOS UTILIZARÃO A QUADRA COBERTA EM OUTUBRO E NOVEMBRO; 
* SÉRIES FINAIS TARDE: 6º ANO 63 UTILIZARÁ A QUADRA EM AGOSTO E SETEMBRO; 
* SÉRIES INICIAIS: 1º E 2º ANOS ENTRARÃO NA ESCALA EM AGOSTO E SETEMBRO; 
* 1AS REGRAS DE USO SÃO AS MESMAS QUE O GINÁSIO: APENAS ALUNOS DA TURMA PODEM JOGAR;
* A TURMA DEVE TRAZER BOLA, A MESMA NÃO SERÁ EMPRESTADA PELA ESCOLA; 
* ASSIM QUE O SINAL TOCAR, TODOS DEVEM SE DIRIGIR PARA A SALA, ATRASOS NÃO SERÃO TOLERADOS.

FEIRA DO LIVRO COM AUTOR PRESENTE

No dia 26/06 ocorreu a culminância do projeto “Quem não lê , não vê” idealizados pelas professoras Rosana Poggere e Adriana S. Scherer, o qual deu origem a l Feira do Livro da escola. Foi feito a leitura dos livros na sala de aula e a partir daí os alunos elaboraram vários trabalhos como cartazes, bulas da leitura, confecção dos personagens das histórias lidas com a participação especial das famílias.
O evento contou com a presença dos autores Paulo Bentancur que teve reservado no ginásio de esporte, um espaço de bate-papo com os alunos do 6º ano a 8ª série. A autora Jonara Nifa Rosa Gabbi, na quadra poliesportiva, para os alunos do 1º ano ao 5º ano, onde aconteceu o cantinho mágico com a exposição de trabalhos e oficinas e também o cantinho da autora, devidamente caracterizada, realizando a hora do conto, contemplando os ambientes e personagens mencionados nas histórias dos livros “Loló, a bruxa negra de uma perna só” e “A menina na janela”.
Paralelo a isso, ocorreu na área coberta, a venda e a troca de livros literários, contando com participação da Livraria D S Livros.
A Feira dos Livros foi um sucesso.
A professoras mentoras do projeto agradecem a comunidade escolar pela participação no evento.
O DEPOIMENTO DO ESCRITOR PAULO BENTANCUR
O escritor, juntamente com as professoras Rosana e Mara, visitou a Biblioteca Mário Quintana, da nossa escola e ficou não só impressionado, como também encantado com esse espaço reservado aos alunos e professores.
Em relação aos trabalhos realizados pelos alunos do 6º ano a 8ª série, o escritor Paulo Bentancur ficou maravilhado com a criatividade e talento dos nossos alunos, os quais designou como co-autores do seu livro.


01 julho 2013

PROJETO - JOGOS NA AULA DE MATEMÁTICA

Como Philippe Perrenoud citou em sua palestra no 5ª Congresso Internacional de Gramado: “Não mudamos os saberes da escola, insistimos no uso das mesmas, talvez precisamos rever esse posicionamento e introduzir novos saberes...” As gestoras da escola após o Congresso, tiveram a ideia criar um projeto que ajudasse os alunos na sua aprendizagem, assim nasceu o projeto “Jogos: fonte de aprendizagem divertida” que tem o objetivo de introduzir, nas aulas de matemática, jogos que despertem o aluno o gosto pelo desafio, a tomada de decisões, uso de diferentes estratégias, cooperação, trabalho em equipe... Confira os alunos da professora Viviane em suas aulas, as fotos não precisam de legendas!!! Parabéns aos professores que compraram a ideia, os alunos agradecem!!!!