30 abril 2013

Hora cívica de Abril





A hora cívica do mês de abril aconteceu dia 25 e contou com várias apresentações. O Grêmio Estudantil apresentou o blog da escola e os professores que fizeram aniversário de janeiro até abril receberam uma linda homenagem de seus alunos. 
A tarde o Grêmio Estudantil apresentou novamente o blog,  a turma do 2º ano 22, da professora Marlene, dançou e representou a Arca-de-Noé. Os alunos do 3º ano 33, da professora Soraia, leram pequenos textos falando da história dos índios no Brasil e depois dançaram, com o mesmo tema. A professora Jeanete divulgou o projeto de xadrez falando dos benefícios de jogar xadrez.   E o 7º ano 74 juntamente com a professora Ana Sanabria apresentou o vídeo a seguir:









                                                                                   ~




29 abril 2013

Psicopedagoga


Entrevistamos a psicopedagoga Alessandra Catia Peteffi, que tem formação em magistério, pedagogia, psicopedagogia e psicomotricidade.

“Está sendo muito gratificante trabalhar aqui, pois há parceria de professores, pais e alunos”, ela disse. Também comentou que tem uma tranquila relação para tentar sanar as dificuldades de aprendizagem dos alunos aliviando assim, a ansiedades de pais e professores. A psicopedagoga ressalta que os alunos de fato precisam comprometer-se e aplicar as combinações realizadas em sala de aula ou em grupos.
O grande problema encontrado é fazer com que os alunos tenham comprometimento e prazer em estudar.




Entrevistada por: Fabiane Leite 81 ~
 Texto digitado por: Paola Schneider 81 ~


Trabalho 3º ano 31

A turma do 3ºano 31 do turno da manhã da professora Diva Rosa Piaia Augustinho, realizou atividades referentes aos projetos trabalhados neste trimestre.


Projeto alfabeto ~ Sopa de Letras





Projeto Páscoa ~ Sanduíche saudável em forma de coelho 




Projeto identidade ~ confecção da carteirinha




Texto da professora Diva ~

Digitado por: Paola Schneider 81 ~

23 abril 2013

Dia do desapego

Para a semana do meio ambiente que ocorrerá do dia 5 de Junho (4ª feira) a escola irá realizar a seguinte atividade.

"Dia do desapego"

O aluno doará um objetos em bom estado (roupas, calçados, brinquedos, acessórios,...). Em troca receberá uma ficha para adquirir algum objeto do BRECHÓ organizado na escola.


22 abril 2013

Educação Física ~

Neste ano letivo , iniciamos nossas aulas de educação física com o Atletismo que é um esporte olímpico onde trabalhamos com CORRIDAS, SALTOS  e ARREMESSOS. O arremesso é dividido em:
a) arremesso de peso
b) arremesso de dardo
c) arremesso de disco
d) arremesso de martelo
O arremesso de peso em nossa escola foi realizado no campo da Ass. Moradores do bairro. Após explicação das professoras, foram realizados alongamentos, educativos e as medidas individuais dos alunos.

Texto da Professora Ana Bondan


Gincana do Kerb ~

No dia 13, ocorreu o 31º Festival de Kerb de Estância Velha. O evento concentrou – se no centro, em frente a Sociedade Canto União e contou com a participação das EMEIs e EMEs do município, que abrilhantaram a tarde festiva com gincanas e apresentações e danças folclóricas. Foi uma tarde de muita diversão e alegria. Agradecemos a colaboração e participação de todos que se fizeram presentes.

Texto: Rosana Poggere ~ Digitação: Fabiane Leite (8º série ~ 81)

 




18 abril 2013

Páscoa 2013

Na quinta-feira de Páscoa, 28/03, ocorreu por parte das crianças do 1º ao 5º ano a procura dos ninhos que estavam escondidos no pátio da escola. Também foram entregues caixas de bis para os alunos da 6º ano a 8ª série. Todos ficaram muito felizes com o presente do coelhinho!
-->

Celulódromo ~

 



Este ano, foi disponibilizado mais um espaço de lazer para os alunos , o “Celulódromo” (espaço reservado para o uso do celular). Neste ambiente pode – se escutar música, compartilhar imagens e informações com seus colegas e amigos. Desta forma o recreio fica mais relaxante e divertido. Porém, não esqueçam de fazer uso consciente do celular, evitando olhar filmes e imagens inapropriadas para o ambiente escolar .

04 abril 2013

Os lugares e suas paisagens ~


Os 4ºs anos 41 e 43, juntamente com a professora Aurea, construíram uma maquete na sala de aula com o objetivo de conhecer os lugares a as paisagens onde o ser humano se organiza no espaço. A maquete da cidade oportuniza ao aluno aprendizagens importantes onde ele interage, constrói, organiza, troca informações e se torna parte integrante do lugar onde vive.
Neste espaço trocamos ideias sobre o convívio em uma comunidade, os serviços necessários para que as pessoas possam usufruir para a sua vida como: água, luz, telefone, igreja, escola, lazer, hospitais, tratamento de esgoto, fábricas, comércio, etc... e os cuidados com a natureza.
Cada aluno pode escolher o seu terreno para comprar e construir sua casa, procurando identificar as ruas, colocar número nas casas e, também, saber que em uma cidade precisa ter regras para um bom convívio social.
Através do lúdico os alunos construíram aprendizagens significativas respeitando a diversidade e utilizam os conteúdos estudados na sala, nas reflexões utilizadas.

Digitado por: Paola Schneider (81) ~