26 novembro 2012

Experiências da 8ª Série 84

Os alunos da 8º série, turma 84 pesquisaram e apresentaram suas experiências. Foi uma atividade avaliativa para a disciplina de Ciências.
       As experiências foram apresentadas  no laboratório.
       Os alunos também entregaram um relatório.
       Essa atividade contribuiu para a iniciação científica dos alunos.

Escrito por: Professora Elisa Mentz
Digitado por: Cíntia de Souza (82)

AES Sul na comunidade



Em 2012, o programa de eficiência de energética da AES Sul traz ao público o projeto AES Sul na comunidade Educar para Transformar.    

       O projeto se caracteriza por ser um conjunto de ações que objetivam realizar um processo educativo transformador, buscando a criação de uma sociedade mais sustentável. Para tanto, buscam o desenvolvimento das comunidades.

       Nos dias 13 e 14 de novembro, a AES Sul montou no ginásio da escola toda a estrutura do Projeto Educar para Transformar. Havia agendamento prévio das escolas de Estância Velha para a visitação. A proposta   da AES Sul era de conscientizar a comunidade  sobre como usar a energia com consciência.

 Digitado por Letícia Medeiros  ( 81)

Passeio do 2º Ano para Parque Terra Mágica Florybal em Canela


Veja o vídeo de fotos do passeio do 2º Ano 21, 22 e 23 no dia 8 de novembro para o Parque Terra Mágica Florybal.
Os alunos adoraram o passeio e ficaram encantados com tunel com cheiro de chocolate na entrada do parque e com os dinossauros que se movimentavam e emitiam som.
Os professores das turmas realizaram varios trabalhos a partir desse passeio como textos, maquetes e desenhos.

Escrito Por Professora Silvânia

23 novembro 2012

Guri Bom de Bola


Parabéns, no dia 11 de Novembro, os meninos da equipe de futebol da E.M.E.F Walter Jacob Bauermann ficaram em 5º lugar na 2º etapa eliminatória do Guri Bom de Bola.
A equipe jogou duas partidas, a primeira contra a equipe da cidade de Cachoeirinha ganhando de 2x1 e a segunda partida empatou com o Novo Hamburgo em 0x0. Como uma equipe se classificava por chave, ficamos em 2º lugar, pois perdemos no saldo de gols para o Novo Hamburgo.
Um agradecimento especial as professoras Célia e Soraia que auxiliaram o professor João na organização dos alunos. Também um muito obrigado aos pais que estavam presentes e ajudaram a assar o salsichão para os alunos.
Felicitações pelo 5º lugar na etapa regional do Guri Bom de Bola pelo Bi campeonato municipal no masculino. E que no ano que vem, tenhamos os mesmos resultados deste ano!
Parabeńs a toda comunidade Walter!!
Escrito por: Professor João Batista Garcez
Digitado por: Cintia de Souza ( 82)

06 novembro 2012

Guri Bom de Bola



No 28 de outubro os alunos da E. M. E. F. Walter Jacob Bauermann representaram o município de Estância Velha na etapa regional do Guri Bom de Bola no Centro de Treinamento do Grêmio na cidade de Eldorado do Sul.

O time masculino que é bicampeão municipal de Estância Velha no sorteio das chaves da primeira fase jogou com a equipe de Nova Hartz, ganhando de 1 X 0 e a segunda partida foi contra a equipe de Santa Maria do Herval, também vencendo por 3 X 0.

A equipe se classificou para as quartas de final que se realização no dia 11 de novembro.

Parabéns, a todos os alunos e professores envolvidos e a boa sorte no dia 11 de novembro. Vamos Walter!!!!!

Professor João