27 junho 2011

Como anda a Reforma

A pintura das paredes já esta sendo refeita.

O novo tablado esta pronto











O nosso ginásio está em reforma já há dois meses, agora está se encaminhando para a reta final da sua reforma. O prazo de término era de 2 meses, mas agora a previsão para o termino das obras é para depois das ferias de inverno.

Escrito por: Bruno, Jorge e Marjana.

Passeio 83

      No dia 17 de maio,a turma 83 realizou um passeio de estudos à Porto Alegre para prestigiar a exposição de artes na fundação Iberê Camargo,da artista plástica Regina Silveira,Visitaram também a exposição de arte contemporânea Cyernética na Usina do Gasômetro . Foram vistas obras contemporâneas de Regina Silveira, que um das maiores artistas da América Latina.Seu trabalho é baseado em demostrar a impossibilidade de exatidão em toda tentativa de representar a realidade nascida em Porto Alegre,Em 1939, seu professor foi o pintor Iberê Camargo, é um pintor amplamente reconhecido e admirado. Sua obra constitui capítulos decisivos na história da arte moderna brasileira.
     Foi um passeio muito produtivo, que tivemos a oportunidade de admirar e reconhecer a arte desses ilustres artistas.
                                                         
                                                         Escrito por Bruno, Jorge e Giovanna.

22 junho 2011

Veja a Apresentação

Apresentação na Semana do Meio Ambiente

Na XVIII Semana do Meio Ambiente de Estância Velha, de 05 a 11 de junho de 2011, dentre as várias atividades da programação, participamos em especial do III Fórum Regional Infanto- Juvenil Promoção INCOPEL, que aconteceu no auditório do CDL de E.V. Neste fórum participaram dois alunos de nossa escola: Jorge Velho e Bruno Kappes. Eles montaram a apresentação em cima do projeto da escola, que aconteceu na semana do meio ambiente de 2010. Neste projeto foi feito uma integração com os alunos e a comunidade escolar, que realizaram um plantio de árvores na área verde em frente à escola. Os alunos montaram toda a apresentação, com o auxilio de professores e durante um tempo ensaiaram. Logo após, apresentaram o trabalho no dia 10.
Foram aplaudidos e ganharam, cada um, um kit e o certificado de apresentação no evento.
        Escrito por : Jorge e Bruno.
 

06 junho 2011

Psicopedagoga

Aqui na escola contamos com o serviço de uma que tem como objetivo auxiliar professores e alunos para uma melhor aprendizagem e desenvolvimento.
Foi feito uma entrevista com Alessandra Catia Peteffi, que é psicopedagoga e psicomotricista, para ver suas metas de trabalho e o que ela espera no decorrer do ano letivo.
*O que  é Psicopedagogia?
É a área que trabalha as dificuldades de aprendizagem.
*Qual é a área que a psicopedagogia atua na aprendizagem dos alunos?
Na área cognitiva(ato de conhecer ou aquirir um conhecimento).
*Qual é sua filosofia de trabalho?
Minha filosofia de trabalho está ligada na interdisciplinariedade havendo a necessidade de um trabalho em parceria entre psicopedagoga, família e escola.
*Como funciona o trabaho na instituição?
O trabalho psicopedagogico terá como ênfase as dificuldades de aprendizagem, auxiliando professores, pais e alunos nestas questões. Será feito um diagnóstico junto à escola, verificando as maiores dificuldades encontradas por parte dos professores e alunos. A partir daí, será realizado um trabalho de parcerias com os profissionais, buscando minimizar as dificuldades existentes.
*Quais resultados que você espera no decorrer do ano na aprendizagem dos alunos?
Com o passar do tempo, espero ver professores e alunos mais tranquilos e felizes. Espero que a maioria das dificuldades encontradas tenham sido sanadas.
Esperamos melhores resultados na aprendizagem dos alunos e um melhor desenvolvimento. 
Escrito por Jorge, Bruno, Davi e Giovanna.